Nacional

Atenção FC Porto: Atl. Madrid com ausências de peso para a Champions

Pepe e João Félix em disputa de bola no Atlético de Madrid-FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto, Diego Simeone confirmou que o Atlético de Madrid vai enfrentar os dragões com algumas baixas significativas.

Veja também: Octávio Machado denuncia dirigente do Benfica que quer prejudicar Jesus

Os colchoneros têm apenas um central de raíz à disposição, Mário Hermoso, para a deslocação decisiva ao Dragão.

Giménez não vai poder jogar, mas tenho um grupo de homens que vai chegar-se à frente numa situação dessas. O certo é que temos três dos quatro centrais indisponíveis“, afirmou.

Assim Giménez junta-se a Savic, também lesionado, e ao ex-FC Porto Felipe que cumpre um jogo de castigo, após a expulsão no jogo com o AC Milan.

Veja também: Apanha-bolas do Benfica festeja golo do Sporting com Paulinho (FOTO)

De resto Simeone teceu rasgados elogios ao FC Porto, atribuindo o favoritismo aos dragões.

O FC Porto tem uma equipa extraordinária, está a fazer tudo bem, Conceição tem feito um trabalho estruturado, é uma equipa muito forte defensivamente, muito equilibrada no meio-campo para recuperar rapidamente a bola, saindo rápido para o contra-ataque, joga com intensidade, com boa velocidade de jogo. Considero que parte mais favorito do que os outros, porque tem mais pontos do que nós e o AC Milan“, afirmou.

Veja também: Jesus encostado às cordas e direção do Benfica já planeia o seu sucessor

O calendário do Atlético de Madrid não permitiu preparar esta partida da melhor forma, ainda para mais vindo de uma derrota inesperada com o Maiorca. Mas ainda assim o técnico dos rojiblancos conta com o caráter dos seus jogadores.

São poucos dias de intervalo, quando precisamos de trabalhar. Tentámos falar e encontrar o caminho que nos leve a sentir bem no campo, se pudermos controlar o rumo do jogo, a partir daí as coisas surgirão. Ganhar é sempre saudável, faz bem, temos um jogo muito importante, contra um rival que compete muito bem, que está em primeiro no campeonato português, o AC Milan também está em primeiro lugar na liga italiana, estamos a defrontar equipas muito fortes, que estão muito bem. Treino com eles, conheço o caráter deles e confio neles”, referiu.

Veja também: Foi um dos heróis do Sporting no derbi e chegou a ser rejeitado pelo Benfica

Por último Simeone procurou explicar o motivo pelo qual a equipa tem sofrido tantos golos nos últimos tempos.

Considero que quando a equipa tem algumas situações a evoluir, passa pela equipa em completo, não identifico apenas uma parcela. O trabalho coletivo dos dez jogadores de campo e do guarda-redes ajuda a melhorar a parte defensiva e a parte ofensiva“, concluiu.

Deixe um comentário