NacionalVídeos

As posições que o Benfica deve reforçar para a época 2023/24

Jogadores do Benfica festejam vitória sobre o Santa Clara e a conquista do título

Findado os festejos do ambicionado 38, o Benfica prepara a nova temporada e não é por ter conseguido o título que a equipa não necessita de alguns retoques.

Veja também: Alerta no Dragão: Otávio com propostas para sair do FC Porto

Se no que diz respeito à baliza não há grandes dúvidas, é na defesa que os encarnados têm mais lacunas a preencher. No eixo da defesa, as águias garantiram o melhor reforço Nicolás Otamendi. Depois de muita especulação, o capitão encarnado renovou o seu vínculo contratual e assim o Benfica mantém aquele que foi o grande esteio da sua defesa, não só nesta, mas como nas últimas três temporadas. Inicialmente a sua chegada à Luz não foi bem vista, devido ao seu passado no FC Porto e ao facto de desde início ter recebido a braçadeira de capitão. No entanto, paulatinamente foi conquistando a massa associativa encarnada com a sua qualidade e entrega.

No lado esquerdo está talvez a tarefa mais difícil de concretizar: a contratação de um substituto de Alex Grimaldo. Os encarnados procuram um perfil semelhante ao do espanhol: um lateral com grande projeção ofensiva, capaz de fazer o corredor todo, forte nos cruzamentos e que cumpra a defender. A primeira escolha era Milos Kerkez, que reunia todas estas qualidades e ainda tinha uma enorme margem de progressão. Ao que tudo indica, parece que o negócio não rui e ainda há fortes hipóteses do húngaro reforçar o Benfica. A contratação de um eventual suplente também é necessária, uma vez que Mihailo Ristic deverá sair com apenas 10 jogos disputados.

Veja também: Nuno Saraiva reage Kokçu no Benfica e deixa todos a rir (Vídeo)

No lado direito da defesa Gilberto deverá abandonar a Luz e as águias deverão procurar uma alternativa credível a Alexander Bah.

No meio-campo, Roger Schmidt disse por diversas vezes que pretende satisfazer o desejo de colmatar a saída de Enzo Fernández. Apesar de Chiquinho ter preenchido esse papel, a verdade é que, nos jogos de maior dificuldade, o médio apresentou-se como uma solução mais curta do que aquilo que a posição exige. Por isso, os encarnados não olharam a despesas para dar ao seu treinador o reforço que mais desejava: Orkun Kukçu. O internacional turco custou 25 milhões de euros, mais cinco por objetivos e já gera enormes expetativas entre os adeptos. Recorde-se que Kokçu assinou um contrato válido até 2028 e está blindado com uma cláusula de 150 milhões de euros.

No ataque, o Benfica precisa de uma alternativa a Julian Draxler, a grande desilusão da temporada, uma vez que vai regressar ao PSG. Daichi Kamada era o favorito de Schmidt, mas o internacional japonês está cada vez mais longe da Luz e mais próximo do AC Milan.

Veja também: FC Porto tenta desviar alvo do Benfica para o ataque

Há ainda a questão de Gonçalo Ramos, que nesta altura é um dos jovens atacantes mais cobiçados do futebol europeu. E não é de admirar, uma vez que, apesar dos seus 21 anos, apresenta-se como um avançado moderno e muito completo. É rápido, forte no jogo aéreo, grande capacidade de antecipação aos defesas e é um bom finalizador ao primeiro toque na área. Argumentos que já o levaram a ser apontado ao Manchester United. Caso se verifique a sua saída, o Benfica terá de ir ao mercado, apesar de ainda ter à disposição Casper Tengstedt que, face aos poucos minutos que disputou, é neste momento uma incógnita.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário