Nacional

As novas modalidades que Pinto da Costa quer implementar no FC Porto

Pinto da Costa na bancada do Estádio do Dragão

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, apresentou uma série de propostas ambiciosas que visam o reforço e a expansão das modalidades desportivas dentro do clube, numa iniciativa que destaca a inclusão do futsal e do surf, bem como o fortalecimento do futebol feminino sénior. Estas propostas fazem parte da candidatura ‘Todos pelo Porto’, com o objetivo de diversificar as atividades desportivas e reforçar a presença do clube no panorama desportivo nacional e internacional.

Veja também: O conselho de Luís Figo para João Félix finalmente explodir

Sobre o futsal, Pinto da Costa assinalou o crescimento significativo desta modalidade, tanto no número de adeptos como no interesse mediático, e anunciou que serão concluídos estudos de viabilidade durante o próximo mandato para definir a melhor forma de implementação, seja de forma orgânica ou através da aquisição de um clube existente. A intenção é capitalizar na popularidade e no potencial competitivo do futsal, oferecendo aos adeptos do FC Porto uma nova vertente de entretenimento e competição.

O surf, modalidade em franca expansão em Portugal, também está na agenda do FC Porto. Com quase um milhão de praticantes no país, o clube pretende entrar nesta onda através de parcerias ou da aquisição de clubes regionais. O objetivo é criar a maior escola de surf do país e desenvolver equipas competitivas a nível mundial, aproveitando as excelentes condições costeiras de Portugal para a prática desta modalidade.

Veja também: Manuel Serrão suspeito de fazer vida de luxo à custa de fraude milionária

Quanto ao futebol feminino, Pinto da Costa sublinha a intenção de criar uma equipa sénior que se comprometa a lutar por títulos em todas as épocas. O clube já conta com equipas de formação nas categorias Sub-13 e Sub-15, e este movimento visa solidificar o FC Porto como uma referência também no futebol feminino, seguindo a tendência global de investimento e desenvolvimento nesta área.

Além destas novas iniciativas, o presidente reafirma o compromisso com o reforço das modalidades já existentes no clube, como Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins, Voleibol, entre outras, através da criação de estratégias plurianuais que visam a liderança em todas as competições.

Estas propostas refletem a visão de Pinto da Costa e da candidatura ‘Todos pelo Porto’ para um clube cada vez mais inclusivo, competitivo e diversificado, abraçando novas modalidades e reforçando o seu compromisso com o desporto feminino, numa clara aposta no futuro.

Veja também: A bicada de Félix a Simeone após vitória do Barça: ‘Se calhar…’

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário