Nacional

Artur Jorge de saída do Braga após humilhação frente ao Qarabag? Técnico responde

Artur Jorge, treinador do SC Braga.

Após uma noite desafiante em que o SC Braga sofreu uma derrota por 2-4 frente ao Qarabag, no jogo da primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, Artur Jorge, o treinador dos arsenalistas, enfrentou a imprensa com uma mistura de determinação e humildade. A derrota em casa, marcada pela contestação dos adeptos, foi, nas palavras do treinador, “o jogo que mais me custou“.

Veja também: Sandra Madureira deixa sério aviso aos que vibram com prisão de Macaco

Perante as críticas e os insultos dos adeptos, Artur Jorge não escondeu o seu desapontamento com o desempenho da equipa, mas assegurou que continua motivado e confiante na sua capacidade para liderar o clube neste momento desafiante.

Se tenho condições para continuar? Com toda a certeza!“, afirmou, sublinhando a sua disposição para aceitar e compreender as críticas como parte do seu papel.

O técnico do Braga lamentou não ter estado à altura das expectativas dos adeptos, especialmente após o terceiro golo sofrido, momento em que sentiu a equipa perder o apoio da bancada. Contudo, destacou a união e a dedicação do plantel, bem como a sua própria determinação em dar a volta por cima.

A minha motivação é enorme. Há trabalho, a minha dedicação é muita, os jogadores estão alinhados e temos muita confiança“, expressou Artur Jorge.

Veja também: Foi flop com Jesus mas ainda pode render milhões ao Benfica

Analisando a fase atual da equipa, o treinador admitiu a existência de uma “intranquilidade” entre alguns jogadores, frisando a necessidade de superar a adversidade com um espírito coletivo forte.

A verdade é que nesta fase há uma intranquilidade de um ou outro jogador em lidar com esta exigência e estamos uns furos abaixo em termos exibicionais“, reconheceu, apelando à ação imediata para reverter a desvantagem na eliminatória.

A derrota frente ao Qarabag foi um golpe duro para o Braga, não apenas pelo resultado, mas também pelo impacto na moral da equipa e dos seus adeptos. Contudo, Artur Jorge mantém-se resiliente, encarando o desafio da segunda mão como uma oportunidade para demonstrar o verdadeiro valor da sua equipa.

A eliminatória está a meio. É um desafio difícil, mas acho que pode ser… desafiante. Temos a missão de ir em busca desta eliminatória“, concluiu, com um olhar focado na recuperação e no sucesso futuro.

Veja também: Menino adepto do Benfica parte a loiça toda com criticas a Schmidt (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário