Nacional

António Pacheco em morte cerebral após paragem cardíaca

António Pacheco, antigo jogador de Benfica e Sporting.

António Pacheco, antigo jogador do Benfica e Sporting, vive momentos de extrema aflição após ter sofrido uma paragem cardíaca na passada terça-feira, que o levou a uma luta pela vida nos últimos dias. Segundo fontes próximas, o estado de saúde do ex-atleta agravou-se significativamente, tendo sido decretada a sua morte cerebral.

Veja também: O castigo pesado que o Benfica prepara para Orkun Kokçu

O incidente ocorreu enquanto Pacheco convivia com amigos, levando à sua imediata hospitalização e colocação sob ventilação no Hospital de Faro, onde permaneceu sob vigilância intensiva. Contudo, face à gravidade da sua condição, foi tomada a decisão de transferir o antigo jogador para a unidade hospitalar de Portimão, mais próxima da sua zona de residência. Esta mudança permitirá que a família se despeça de António Pacheco nos cuidados paliativos, num ambiente de maior proximidade e tranquilidade.

Num momento de dor e sofrimento, Matilde Pacheco, filha do ex-jogador, usou as redes sociais para expressar a gratidão da família pelas inúmeras mensagens de apoio recebidas, ao mesmo tempo que pediu privacidade e tranquilidade para os seus entes queridos.

O meu pai António Pacheco encontra-se numa situação muito grave e num estado irreversível, mas ainda vive. Agradeço as mensagens de conforto, mas agora o que a minha família precisa realmente é de tranquilidade“, afirmou Matilde em sua publicação no Facebook.

Veja também: Super Dragões e Colectivo arrasam FC Porto: ‘Vergonhoso’

A comunidade desportiva portuguesa encontra-se consternada com a notícia, recordando António Pacheco não só pelas suas conquistas nos relvados, mas também pelo seu caráter e humanidade fora deles. O momento é de união e solidariedade para com a família do ex-atleta, que enfrenta agora a dolorosa tarefa de se despedir de um dos seus.

As entidades desportivas, ex-companheiros de equipa e fãs já começaram a expressar o seu pesar e a prestar homenagens a António Pacheco, cujo legado no futebol português permanecerá inesquecível. A espera por novidades sobre o seu estado é angustiante, com todos a esperarem que a família possa encontrar algum conforto neste momento de imensa tristeza.

Veja também: O recado de Conceição após Benfica chegar aos ‘quartos’ da Liga Europa

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário