Nacional

André Silva: ‘Golo de Bruno Fernandes? Podiam ter atribuído a mim’

André Silva, avançado da Seleção Nacional

André Silva foi o jogador da Seleção Nacional escolhido para a conferência de imprensa desta 4ª feira e defende que a equipa não deve tirar o pé do acelerador diante da Coreia do Sul, apesar de a qualificação para os oitavos de final do Mundial já estar garantida.

Veja também: Georgina mostra bebé de Ronaldo aos 7 meses e derrete os fãs (Foto)

O internacional português aponta à conquista do 1º lugar do grupo.

Acho que o foco principal é ganhar, ganhar e ganhar, temos a passagem já garantida, falta o primeiro e não estamos preocupados com outros grupos, dar o máximo para atingir o primeiro“, afirmou.

Ainda sem minutos neste Mundial, André Silva não esmorece e mantém a ambição de ser opção para Fernando Santos.

Passa sempre ser titular, preparo-me sempre para estar dentro de campo, os que não estão lesionado, para serem titulares. Dar o máximo. Quando chegar a oportunidade, de certeza que estarei preparado“, referiu.

O avançado foi ainda questionado sobre o golo que abriu a vitória de Portugal sobre o Uruguai. Inicialmente pensava-se que o autor era Cristiano Ronaldo, mas a FIFA apontou a Bruno Fernandes.

No final, a FIFA atribuiu ao Bruno Fernandes, até podiam ter atribuído a mim (risos)… Todos queremos marcar, fazer o melhor. É irrelevante“, atirou.

Veja também: Fernando Santos não gostou do que viu e deixa recado ao Uruguai

André Silva assegurou que a equipa está focada no objetivo do 1º lugar do grupo e considera ter as características necessárias para ir a jogo.

“Descansados nunca estamos, porque estamos na maior competição, as pessoas esquecem-se disso, os jogos são complicados e muito táticos. Qualquer erro pode custar-nos caro. Já nos apurámos, agora queremos o 1º lugar. Sempre me tentei adaptar ao que era pedido, mas no campeonato não tenho jogado a ponta de lança, tenho jogado como segundo avançado. Temos é de mostrar que somos uma equipa, não as individualidades“, disse.

Questionado sobre o impacto que o mercado de transferências poderá ter na equipa, até pelo facto de Cristiano Ronaldo ser um jogador livre, André Silva garante que é algo que não afetará o grupo.

É amanhã que abre? Essas questões dizem respeito aos jogadores em si, neste caso ao Ronaldo, que neste caso é muito experiente“, explicou.

Veja também: FPF toma medida drástica após golo de Ronaldo ter sido atribuído a Bruno Fernandes

Por último, o internacional português destaca ainda o papel de Ronaldo.

O Cristiano é nosso capitão e uma figura bastante importante do futebol português. É muito importante estar ao nosso lado e torna o grupo mais forte“, concluiu.

Deixe um comentário