Nacional

Amorim reage às críticas do FC Porto à arbitragem após jogo no Estoril

Rúben Amorim em conferência de imprensa antes do jogo do Sporting na Liga dos Campeões

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal diante do Benfica, Rúben Amorim foi confrontado com a recente jornada da I Liga, marcada por duras críticas à arbitragem por parte do FC Porto, após a derrota diante do Estoril.

Veja também: O erro de Pinto da Costa após o Estoril-FC Porto já é viral (VÍDEO)

O treinador do Sporting desvalorizou, optando por uma abordagem mais conciliadora.

Faz parte, os jogadores e os treinadores também não estão sempre a 100 por cento. Todos os treinadores queixam-se do mesmo e eu não finjo que sou melhor do que os outros. Às vezes perdemos um bocado a noção, mas se nos estádios há pessoas que andam à porrada, imaginem nós que esta é a nossa vida. Não vou dizer que fazia assim ou assado, nós sabemos como é e fazemos todos o mesmo, queixamo-nos e refilamos“, afirmou.

Amorim foi ainda questionado sobre a possibilidade de as críticas de Pinto da Costa originarem algum tipo de condicionamento dos árbitros para o que resta da temporada.

Não quero comentar arbitragem, eles são seres humanos, têm famílias e as pessoas falam sempre do mesmo, faz parte da profissão. Não comento“, atirou.

Veja também: Francisco Conceição arrisca castigo mais pesado após o Estoril-FC Porto

Por outro lado, o técnico leonino foi confrontado com a nomeação de João Pinheiro para o derbi com o Benfica, um árbitro que já foi muito criticado por Frederico Varandas, e se tal facto causa apreensão entre os jogadores.

Se lhes perguntarem agora, os jogadores não fazem ideia de quem é o árbitro. Não vou dizer nada sobre isso porque tudo o que eu disser será condicionamento. Não será por isso que o resultado será diferente“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário