Nacional

Amorim reage aos erros de Esgaio e fala em perseguição a jogadores vindos do SC Braga

Ricardo Esgaio, lateral-direito do Sporting

Na conferência de imprensa que se seguiu à derrota do Sporting sobre o Marselha, Rúben Amorim abordou os erros de Ricardo Esgaio em mais um jogo e do impacto que poderá ter no lateral.

Veja também: Após fúria em campo, Félix causa polémica nas redes sociais com Benfica metido ao barulho

O técnico leonino garantiu que irá continuar a proteger o jogador e diz não estar preocupado pelo desgaste da sua imagem junto dos adeptos.

Enquanto o puder proteger vou protegê-lo, como fiz com o Paulinho e com outros. Porque também já fui jogador. Por isso, enquanto eu aqui estiver o Esgaio pode estar tranquilo. É verdade que não está num bom momento e tem cometido alguns erros, algumas das críticas são justas, mas a pressão em relação a ele e a outros jogadores começou muito antes. Sei o quanto ele vai sofrer nos próximos dias e até já estou a sofrer um bocadinho também por ele. Não conseguiria dormir se abandonasse os meus jogadores. Para mim seria fácil estar aqui agora com desculpas sobre a inexperiência e dos jogadores que saem… Não estou preocupado com o desgaste da minha imagem junto dos adeptos por proteger os meus jogadores. Tem tudo a ver com resultados e sei que quanto mais tempo se passa num clube mais perigoso se torna. O meu trabalho é proteger os meus jogadores e ganhar jogos. Se não ganhar, a culpa é minha e não do Esgaio ou do Paulinho“, afirmou.

Veja também: Félix explode ao ficar ao perceber que não ia entrar no Atl. Madrid-Club Brugge (VÍDEO)

Há um ano e tal estávamos todos muito contentes e agora estamos num momento difícil, mas somos bons nestes momentos. Vou tentar resolver os problemas e vamos dar a volta“, acrescentou.

Amorim vai mais longe e diz que a pressão sobre Esgaio e Paulinho já vem de há muito tempo, tudo porque, no seu entender, terem vindo do SC Braga.

Há jogadores muito pressionados, principalmente dois, e vamos ser sinceros, isto começou muito antes, não foi com as exibições, foi com outros aspetos, já bvem de trás. Esses dois jogadores têm sido mais criticados, às vezes justamente, outras vezes sem razão“, concluiu.

Veja também: Fernando Mendes arrasa Nuno Tavares após polémica com Amorim: “É um cobardolas”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!