Nacional

Amorim reage ao tropeção do Benfica diante do Vizela: “Ainda podem ser campeões”

Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão a um jogo do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, Rúben Amorim anunciou três regressos na convocatória do Sporting para a partida de amanhã.

Veja também: Mensagem forte de atleta ucraniano ao povo russo: “Vocês matam os nossos filhos” (Vídeo)

São eles João Palhinha, Pedro Gonçalves e Daniel Bragança.

“O jogo seria sempre difícil. Há equipas em melhores fases que outras, muito competitivas, que lutam pelos seus objetivos, e com o desenrolar do campeonato torna tudo mais difícil. Também temos de ganhar e é o que vamos tentar fazer. Vai ser um jogo completamente distinto ao do Man. City. O Palhinha recuperou, o Pote já tinha recuperado durante a semana e o Bragança também vai ser convocado. Vamos levar toda a gente para vencer um jogo crucial”, afirmou.

O calendário dita dois jogos antes da interrupção do campeonato para os compromissos das seleções. Questionado sobre um eventual deslize nesta fase pode comprometer o título, o treinador dos verde e brancos interpreta a situação de outra forma.

Já houve uma fase em que fazíamos mais contas e acho que não vale a pena. Vamo-nos adaptando ao que o campeonato diz e ao que vou sentindo da equipa. Sabemos da distância para os dois rivais. Agora temos semanas mais longas, coisa que não tivemos durante o ano. Temos de ser competitivos durante a semana e ganhar os jogos todos, depois logo faremos as contas, porque não sabemos o que pode acontecer nos jogos dos rivais”, referiu.

Veja também: Portugal com mais uma ausência de peso para o playoff do Mundial 2022

Amorim comentou ainda o facto de ter como adversário Sá Pinto, uma referência do Sporting, no jogo de amanhã.

“Em relação às opções não vou dizer, mudando as caraterísticas dos jogadores muda-se a forma de jogar. Vamos utilizar as caraterísticas de certos jogadores que achamos que vão ajudar a equipa a vencer. Em relação ao mister Sá Pinto, é uma referência do Sporting. Os adeptos, toda a gente na Academia gosta dele, e nunca falei muito com ele, mas para mim vai ser um jogo normalíssimo. Temos de ganhar, vai ser mais um jogo em que do outro lado vai estar uma referência que, neste momento, é treinador do Moreirense e também vai querer ganhar“, disse.

Veja também: Atacante custou 17M€ ao FC Porto e Conceição admite colocá-lo a lateral

Por último Amorim foi convidado a comentar o recente tropeção do Benfica.

Vencer não arruma luta pelo segundo lugar. Tudo pode acontecer, ainda muitos pontos se vão perder e estas últimas jornadas provam isso. O nosso objetivo é ganhar ao Moreirense. Tendo todos os jogadores, aumenta a qualidade da equipa e a competição entre eles. No fim faremos as contas, acho que tudo é possível. A meu ver, o Benfica ainda pode ser campeão, assim como nós ou o FC Porto“, concluiu.

Deixe um comentário