Nacional

Amorim quer ‘um Sporting muito perfeito e uma Juventus um bocadinho abaixo’

Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão a um jogo da Liga dos Campeões do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Juventus, Rúben Amorim defendeu que o Sporting tem de estar num nível perfeito para levar de vencida o conjunto italiano.

Só um Sporting muito perfeito e uma Juventus um bocadinho abaixo da sua melhor forma… Com todo o respeito queríamos vencer os jogos todos e ficámos frustrados [no penúltimo], depois com o Casa Pia temos de ficar zangados e frustrados com três golos sofridos. Amanhã é diferente e esperamos que o Allegri é que fique zangado. É um mundo diferente. Queremos entrar bem, tentaremos ter bola, mas concentrados o jogo todo, conseguem subir e baixar linhas, são mais experientes que o Arsenal“, afirmou.

Veja também: Jogadores do Benfica arrasados por gesto polémico antes do clássico

Contudo, o histórico dos leões é desfavorável, uma vez que nunca conseguiram vencer em solo italiano.

É sempre o objetivo quando uma oportunidade, queremos sempre fazer melhor. Mas temos de ter a noção da qualidade da Juventus, vimos muitos jogos deles. Todos dizem que não estão a fazer a melhor das épcoas, mas sem os pontos retirados seriam segundos. É uma equipa que está diferente do que foi na primeira fase da época, um pouco como nós. Seria sempre um bom dia ganhar à Juventus, mas temos de pensar que o objetivo é sempre vencer. É a duas mãos, há que ter essa noção durante o jogo”, referiu.

Amorim também falou sobre algo em comum entre as duas equipas: a dificuldade de qualificar para a Liga dos Campeões na próxima época.

Obviamente a Juventus tem esse objetivo, mas entra mais na cabeça dos jogadores da Juventus, tem esse estatuto, são mais experientes, habituados a jogar finais. Não chegando à Liga dos Campeões tem impacto muito grande. Em nós também tem, mas o nosso projeto é diferente, temos jovens que podem compensar uma não ida à Liga dos Campeões. O que queremos mais é ganhar um título europeu para o Sporting, tendo apenas uma Taça das Taças teria mais impacto para nós. Quanto ao apuramento para a Champions, entra mais na cabeça dos jogadores da Juventus“, disse.

Veja também: Adepto do Benfica furioso após derrota com o Inter: ‘Levámos 2 do FC Porto’ (Vídeo)

A eliminação do Arsenal fez com que as equipas passassem a olhar para o Sporting com outros olhos.

Não aumentámos o estatuto, certamente que olham diferente do que antes do jogo com o Arsenal. Mas continuamos a ser um outsider. Chegará o dia em que seremos candidatos. Mas não retira ambição, queremos ganhar. Foi o que fizemos”, frisou.

Amorim também já tem definido o onze para amanhã.

Já decidi quem vai jogar, gosto desde que era jogador que os jogadores durmam a saber quem vai jogar. Temos jogadores com características diferentes, vamos fazendo rotação, como com Pote mais baixo ou mais subido. Calhou nesta fase ser muito dos centrais”, salientou.

Veja também: Conhecidos os árbitros do Chaves-Benfica e do FC Porto-Sta Clara

O treinador leonino não quer ver repetidos os erros defensivos verificados no jogo com o Casa Pia.

Não tivemos muito tempo e foram coisas tão óbvias que a equipa percebeu onde errou. Conseguimos ver onde errámos. Temos de ser melhores. Tirámos o que tínhamos a tirar e já esquecemos. Da mesma maneira que quando a equipa ganhou ao Arsenal não ficou eufórica“, concluiu.

Deixe um comentário