Nacional

Amorim lembra o que se dizia do Sporting campeão na pandemia

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

No rescaldo de mais uma vitória contundente do Sporting, desta vez por 3-0 contra o Portimonense, Rúben Amorim não só analisou a performance da sua equipa, como também abordou as críticas recebidas pelo título conquistado durante o ano da pandemia.

Veja também: Hat trick estrondoso de Ronaldo e golaço de Otávio na chapa 6 do Al Nassr (VÍDEO)

Em declarações após o jogo da 32.ª jornada da I Liga, o treinador dos Leões falou sobre o impacto dos adeptos e a importância de refutar as dúvidas levantadas sobre a legitimidade do título.

No ano do Covid, o que muitos diziam era que o nosso título aconteceu por não haver adeptos“, recordou Amorim, sublinhando o desafio adicional que esses comentários representaram. “Por isso precisamos deles e ainda temos muito por fazer“, afirmou, destacando a onda de apoio que tem crescido, desde a pré-época no Algarve até aos jogos em casa.

Quanto ao jogo em si, Amorim descreveu a sua equipa como muito competente, conseguindo impedir que o Portimonense, conhecido pela sua eficácia nas bolas paradas, criasse perigo significativo.

Criámos muitas oportunidades, mas às vezes devíamos ter rodado mais a bola“, analisou o técnico, indicando áreas de melhoria apesar da sólida vitória.

Veja também: De saída do Benfica? Schmidt acaba com os rumores e dá resposta definitiva

Olhando para o futuro, Amorim mostrou-se cauteloso mas otimista.

Vamos esperar que as coisas aconteçam. Até agora temos sido a melhor equipa quer em casa quer fora“, comentou, acrescentando que, apesar de não serem a melhor defesa, têm potencial para alcançar esse status e já possuem o melhor ataque.

É hora de finalizar e toda a gente no Sporting já vê a meta, agora queremos focar-nos nisso“.

Este momento de reflexão de Amorim não apenas ressalta o foco do Sporting na conclusão da temporada com sucesso, mas também reafirma o valor do apoio contínuo dos adeptos, essencial para impulsionar a equipe à medida que se aproximam da linha de chegada.

Veja também: Henrique Araújo causa choque entre Rui Costa e Roger Schmidt

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário