Nacional

Amorim lembra jogo com o Benfica para deixar alerta sobre V. Guimarães

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Guimarães, Rúben Amorim recusou a ideia de que o Sporting esteja a viver o seu melhor momento.

Veja também: Benfica já deu a resposta ao Bayern sobre Gonçalo Ramos: 120M€

O técnico leonino lembra o recente jogo dos vimaranenses frente ao Benfica na Taça da Liga para recordar as dificuldades que os leões irão enfrentar.

... -

Já houve outras fases em que ganhámos e demonstrámos ser uma equipa muito forte. Isso vale nessas ocasiões e nesta. Tudo muda. Já ganhámos vários jogos e depois com uma derrota cria-se alguma dúvida. O V. Guimarães é uma equipa com uma excelente treinador, vem de três vitórias e de um empate com Benfica onde fez um grande jogo. Tem jogadores muito perigosos na frente. Ainda se está a construir, tem um treinador corajoso e talentoso. Estamos preparados, vai ser grande jogo. Se não for, que ganhe o Sporting”, afirmou.

Veja também: Os milhões que o Benfica pagou por jogadores a custo zero

Amorim explicou os perigos que a equipa de Pepa representa para os leões.

Como não tem responsabilidade, a pressão está do lado do Sporting. Vem a Alvalade num bom momento. São muito fortes a atacar, são bem trabalhados. Quando se pressiona alto e se ataca muito é difícil. Tem vários jogadores que pode apresentar na frente. O Rochinha e o Edwards mudam de lados, o Quaresma joga mais aberto. Há incerteza nos jogadores mas conhecemos bem a forma de jogar. Um treinador que trouxe algumas coisas do Paços. Os perigos surgem da equipa em si e no bom momento. Se o V. Guimarães perder em Alvalade não será problema. Ao contrário será um problema para o Sporting“, referiu.

Veja também: Maniche: “Luís Filipe Vieira tentou prejudicar a minha carreira” (VÍDEO)

O treinador do Sporting foi ainda questionado sobre a hipótese de Pablo Sarabia jogar no centro do ataque.

Quem iria jogar era o Tiago Tomás. O Pablo ia jogar noutra zona. Jogar ali o Sarabia, o Jovane, o Tabata ou o Dani é para tirar a referência e aproveitar movimentos de jogadores. O Nuno Santos também é muito esperto a aproveitar esse espaço. Não é um 3x4x3 normal. Vamos mudar o sistema sem dar foco a isso. Mudando as caraterísticas do jogador, muda a forma de jogar. Gostei do Sarabia, saiu bem das zonas, é inteligente. Deu resultado. Ganhámos e controlámos o jogo”, disse.

Veja também: Benfica com urgência para tentar travar saída de jogador a custo zero

Amorim acredita que todos os jogadores terão oportunidade de jogar.

Todos os jogadores são um problema uns para os outros. Todos podem jogar nas 3 posições consoante o que queremos para os jogos. Podemos ter lesões. Se Deus quiser estaremos na final four [da Allianz Cup] e vamos manter-nos na Europa… Vai dar para todos. Depois há jogadores da formação, da equipa B… A porta está aberta a toda a gente“, concluiu.

Deixe um comentário