Nacional

Amorim anuncia dois regressos e a titularidade do jovem Gonçalo Esteves

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao Gil VicenteSporting, Rúben Amorim espera um jogo difícil para os leões.

Será um jogo muito difícil, diante de uma equipa em grande momento, muito bem orientada. Nós também estamos num bom momento. Será um jogo divertido, a meu ver. Equipa com uma ideia bem vincada, que não irá jogar com cinco jogadores atrás. Deve defender como tem vindo a fazer. Uma equipa sem responsabilidades, sem a pressão dos pontos, mesmo que queira pontuar. Será um dos jogos mais difíceis desta época. Estamos preparados par a forma de jogar do Gil Vicente. Os da frente são fortes… Mas queremos vencer para manter a nossa posição”, afirmou.

Veja também: Ronaldo e Georgina revelam sexo de gémeos com ajuda dos filhos (Vídeo)

O plantel do Sporting tem sido assolado com alguns casos positivos à Covid-19, que deixaram alguns jogadores de fora. Mas hoje o técnico leonino confirmou o regresso de Paulinho.

Paulinho amanhã deve ter alta e vai a jogo. Vai estar na convocatória, se vai ser titular ou tem de se esperar por amanhã. Primeiro passo: se tem sintomas ou não, se não tem não perde a forma em poucos dias. Agora a ligação que eles têm entre todos ajuda muito. Passam mais tempo aqui do que em casa, jogador que trabalha comigo há muito tempo, conhece os colegas de olhos fechados e portanto não tenho grandes preocupações com ele. Vive um bom momento no Sporting e vamos aproveitar isso. Se estiver bem fisicamente, como o Coates teve, se tiver que ajudar, estão prontos e são solidários. São poucos dias e não perdem a forma“, atirou, confirmando também o regresso de João Palhinha, após lesão na coxa.

Veja também: Presidente do Atl. Madrid reage ao desejo de João Félix em deixar o clube

Amorim confirmou ainda a titularidade de Gonçalo Esteves, jovem que tem brilhado no lado direito da defesa.

Vai jogar e vai ser titular. Jogou bem, está recuperado, tem colegas que o ajudam. Não é risco nenhum. É uma oportunidade para ele. Se ele falhar, estará lá o central para o ajudar. Não tem falhado muito. Tem muito talento e até pode ser decisivo“, concluiu.

Veja também: Conceição pediu e Pinto da Costa vai dar: vem aí o desejado 5º central

Deixe um comentário