Nacional

Al Hilal de Jesus vence mas acaba eliminado da Champions asiática

Jorge Jesus de fato treinador do Benfica

O Al Hilal, orientado pelo técnico português Jorge Jesus, viu o seu sonho de conquistar a Liga dos Campeões asiática chegar ao fim, apesar de uma vitória por 2-1 contra o Al Ain. A partida, que ocorreu esta terça-feira, não foi suficiente para reverter o resultado adverso de 4-2 sofrido na primeira mão da meia-final.

Veja também: Volte face inesperado: a resposta de Amorim à proposta do West Ham

A equipa saudita iniciou o jogo com determinação e conseguiu um começo promissor quando Rúben Neves converteu um penálti aos 6 minutos de jogo. No entanto, a alegria durou pouco, visto que Erik do Al Ain respondeu rapidamente, marcando aos 12 minutos e complicando as contas para o Al Hilal.

No retorno do intervalo, Al Dawsari, que tem sido peça-chave na ausência do lesionado Mitrovic, colocou novamente o Al Hilal em vantagem. A esperança aumentou quando o Al Ain chegou a ver um golo anulado por falta no ataque já nos momentos finais do jogo. Apesar dos esforços, o resultado agregado de 5-4 a favor do Al Ain selou o destino do Al Hilal.

Com esta eliminação, o Al Ain garante a sua presença na final da competição, tentando conquistar um título que lhe escapa desde a temporada de 2002/03. O adversário na final será decidido na outra meia-final entre o Yokohama e o Ulsan Hyundai, com a equipa sul-coreana a levar vantagem mínima para o segundo encontro.

Veja também: A proposta tentadora que Amorim trouxe após viagem a Londres

Este revés representa um golpe para as aspirações de Jorge Jesus que, apesar de liderar uma das equipas mais formidáveis da Ásia, falha assim na tentativa de adicionar a Liga dos Campeões Asiática ao seu já impressionante currículo. A estratégia e as escolhas do treinador português serão, sem dúvida, temas de análise detalhada após esta desilusão no palco asiático.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário