InternacionalVídeos

Aguero em lágrimas anuncia o fim da sua carreira – OFICIAL (VÍDEO)

Sérgio 'Kun' Aguero anuncia o final de carreira

Sergio ‘Kun’ Aguero anunciou o final da sua carreira, após ter sido diagnosticado com um problema cardíaco que o impede de jogar ao nível profissional.

Veja também: A curiosa prenda de aniversário de Francisco Conceição (FOTOS)

Em conferência de imprensa, o argentino do Barcelona não conteve as lágrimas.

Esta conferência é para comunicar que decidi parar de jogar futebol. É um momento muito duro, mas estou muito feliz. Em primeiro lugar está a minha saúde. Estou em boas mãos e dizem-me que o melhor é deixar de jogar. Tomei a decisão há uma semana. Fiz tudo o possível, para ver se havia alguma hipótese. Mas não há muito a fazer”, afirmou.

“Tenho muito orgulho na minha carreira. Fiz coisas bonitas”, acrescentou.

Veja também: Fernando Mendes: “Mauro Xavier? Cartilheiro típico do Benfica” (VÍDEO)

Aguero assume que foi difícil interiorizar a ideia de pendurar as chuteiras.

Agora sinto-me bem, mas as primeiras semanas foram duras. Quando me dizem na primeira prova física, na clínica, que havia uma possibilidade muito forte de não poder jogar comecei a mentalizar-me. Não foi fácil. Quando me chamaram para dar a notícia definitiva, continuei a ter esperanças. Mas, depois, a frio, percebi que era o melhor. Estou bem, mas foi difícil”, referiu.

Depois de ter iniciado a carreira no Independiente, Aguero mudou-se para o Atlético de Madrid onde, ao longo de cinco temporadas, conquistou uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia, chegando à centena de golos com a camisola colchonera.

Veja também: Assaltantes de Otamendi escaparam à perseguição louca da GNR

Em 2011 assinou pelo Manchester City, clube que representou ao longo de dez temporadas e onde conquistou cinco campeonatos, seis Taças da Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e três Community Shield. Tornou-se ainda no maior goleador da história dos cityzens com 260 golos e é o estrangeiro com melhor média de golos da história da Premier League.

Pela seleção argentina disputou 101 jogos, nos quais apontou 41 golos.

Veja também: Baixa de peso no Sporting para os próximos jogos – ÚLTIMA HORA

Veja os vídeo abaixo.

Deixe um comentário