Nacional

Acaba de aumentar o número de transferências do Benfica na mira da PJ

Jogadores do Benfica celebram golo na vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões

O Benfica foi alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária, no âmbito do processo Operação Malapata. Em causa está a eventual prática de crimes de fraude fiscal, burla qualificada, falsificação informática e branqueamento, em transferências de jogador.

Veja também: Presidente do Atl. Madrid reage ao desejo de João Félix em deixar o clube

Segundo adianta o Jornal de Notícias, afinal são mais de quatro as transferências que estão sob investigação. Para além dos negócios que envolveram Odisseyas Vlachodimos, Lisandro López, Gedson Fernandes e Nuno Tavares, também estão na mira das autoridades as transferências de Luca Waldschmidt, Florentino Luís, Gedson Fernandes, Gabigol, Facundo Ferreyra, Bernardo Martins, Jeremy Sarmiento e Aurélio Buta.

Todos são jogadores do clube da Luz ou com passado de águia ao peito.

Veja também: Rui Pinto reage à detenção de César Boaventura – Operação Malapata

Segundo o comunicado da PJ, foram até ao momento identificados movimentos financeiros num montante superior a 70 milhões de euros (com ganhos em sede fiscal de 1,5 M€ no que respeita ao principal visado).

A vantagem patrimonial em sede fiscal, estimada, associada ao principal visado, atinge o montante de 1,5 milhões de euros, apenas com base em elementos já confirmados.

Veja também: Fernando Mendes: “Mauro Xavier? Cartilheiro típico do Benfica” (VÍDEO)

Deixe um comentário