Internacional

Abel Ferreira Deixa Entreaberta a Porta da Saída do Palmeiras

Abel Ferreira treinador português que orienta o Palmeiras

Abel Ferreira, o treinador português à frente do Palmeiras, abriu a porta à possibilidade de uma saída antecipada do clube brasileiro, apesar do seu contrato vigente até dezembro de 2024. As declarações surgiram após críticas direcionadas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à organização do campeonato nacional.

Veja também: O nome que agrada à SAD do Benfica para substituir Schmidt

Em conferência de imprensa, após a vitória sobre o Internacional, que colocou o Palmeiras na liderança provisória do Brasileirão, Abel Ferreira não escondeu o seu descontentamento. “Estou de saco cheio desses jogos seguidos, viagens seguidas. Marcam jogos, tiram jogos. O campeonato acaba no dia 3, depois acaba no dia 7“, desabafou o técnico, criticando a intensidade do calendário e a falta de descanso entre os jogos.

O treinador português também apontou o dedo à falta de atenção dada às declarações dos treinadores, independentemente da sua nacionalidade, e à necessidade de uma melhor organização por parte da CBF.

É uma vergonha a CBF deixar fazer oito jogos seguidos com dois ou três dias de descanso. Isto é insano para todo mundo“, afirmou.

Questionado diretamente sobre a possibilidade de abandonar o Palmeiras antes do fim do seu contrato, Abel Ferreira foi claro: “Estou de saco cheio mesmo. Tenho de esperar para ver.”

Veja também: Golo do FC Porto ao V. Guimarães é legal? Penálti por marcar a favor dos dragões? – Análise à arbitragem

O técnico luso também comentou sobre as críticas que recebe de uma parte dos adeptos, distinguindo entre os que apoiam a equipa presencialmente e os que, através das redes sociais e blogs, emitem opiniões negativas. Abel Ferreira destacou a importância de não se deixar influenciar por uma minoria e valorizar o apoio dos demais adeptos.

Esta declaração de Abel Ferreira surge num momento em que o Palmeiras se encontra numa posição favorável no campeonato, mas também reflete as dificuldades enfrentadas por treinadores no futebol brasileiro, marcado por um calendário extenuante e pressões constantes.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário