Nacional

A reação de Sérgio Conceição ao grupo do FC Porto na Champions

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arouca, Sérgio Conceição reagiu ao sorteio da Liga dos Campeões, que colocou o FC Porto no grupo B, juntamente com Atlético de Madrid, Liverpool e AC Milan.

Veja também: Manchester City acaba de ganhar rival fortíssimo na luta por Ronaldo

Para o técnico dos azuis e brancos, estamos perante um grupo equilibrado.

Ganhar três pontos, somas os pontos necessários para avançarmos numa competição onde tanto temos feito. Compreendo a vossa curiosidade por este sorteio, o Klopp riu-se, é normal que se ria, olhar para o grupo com positivismo. Vamos ter tempo de falar dessas equipas fantásticas que estão na Liga dos Campeões. E nós vamos com certeza dar uma boa imagem do que somos. Somos um dos clubes com mais presenças nesta competição e onde já demos mostras de sermos muito competitivos. A seu tempo falaremos destes jogos. Olhando para as equipas a palavra que me vem à cabeça é equilíbrio. Quatro grandes clubes da Europa, se calhar o grupo que tem mais equipas vencedoras da Liga dos Campeões. As quatro equipas são fortes. Obviamente, em termos de história e do momento atual, há diferenças de orçamento, que já conhecemos e falamos, mas sabemos que não é isso que entra em campo, tal como acontece com o Arouca“, afirmou.

Veja também: Conquistou a Champions pelo Chelsea e vai reforçar o Belenenses SAD

Centrando as atenções no campeonato, Conceição alerta para as dificuldades que o Arouca irá colocar ao FC Porto.

É uma equipa que veio de uma excelente temporada na 2.ª Liga, que lhe permitiu estar entre os melhores em Portugal. É um clube que, pelo fez em algumas temporadas na 1ª divisão, é sempre difícil. Trata-se de uma equipa bem organizada, que no seu modelo habitual, 4x3x3, tem gente capaz de explorar bem o espaço dos adversários, tem gente rápida na frente. Tem um meio campo interessante, dois laterais que em termos ofensivos têm uma dinâmica também interessante. O Evangelista tem feito um bom trabalho. Mas tem de nos caber a nós levar o jogo para onde queremos”, referiu.

Veja também: Nuno Espírito Santo acaba de receber um ‘reforço de luxo’ no Tottenham

A ideia passa por dar a melhor resposta ao empate da jornada passada diante do Marítimo.

A resposta que temos de dar é trabalhar em cima desse jogo e preparar a equipa da melhor forma para ganhar o próximo, que é amanhã, com o Arouca. O próximo jogo é sempre para ganhar. A resposta que eu quero deles é a que me deram na Madeira, um jogo muito positivo na minha opinião”, disse.

Veja também: Florentino a caminho de Madrid: Os milhões que o Benfica pode encaixar

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!