Nacional

A reação de Schmidt à derrota do Benfica frente ao Sporting

Roger Schmidt, treinador do Benfica, a observar as incidências de uma partida a partir do banco.

Na flash interview que se seguiu à derrota do Benfica no derbi diante do Sporting, Roger Schmidt começou por destacar o equilíbrio que marcou a partida.

Foi outro jogo equilibrado. Acho que ambas as equipas tiveram os seus momentos, ambas dominaram fases do jogo. Não fizemos um mau jogo, tivemos momentos para decidir a nosso favor. O primeiro golo, logo nos primeiros segundos… Foi importante marcar em cima do intervalo. Na segunda parte tivemos duas boas chances para marcar e no final as bolas paradas decidiram o jogo“, afirmou.

Veja também: Agressão de Di Maria a Pote? O vídeo que está a revoltar sportinguistas

O técnico encarnado foi questionado sobre o facto de o Benfica ter sofrido golos tanto no arranque como no final do jogo.

“O futebol é um desporto onde as equipas tentam marcar. Às vezes quando cometes erros é assim… Perdemos a bola de forma desnecessária, o Pote demonstrou a sua qualidade e marcaram no ressalto. Nós tivemos tantas bolas paradas iguais, podíamos ter tido segundas bolas e marcado o momento golo… Mas por isso eles ganharam”, referiu.

Questionado sobre a justiça do resultado, Schmidt defendeu a vitória de qualquer uma das equipas seria merecida.

“Não tem a ver com justiça. Foi um jogo equilibrado. Ambas as equipas podiam ter ganho. Eles marcaram dois golos, ganharam e mereceram. Se nós tivéssemos marcado teria sido merecido igual“, atirou.

Veja também: Gonçalo Ramos não joga no PSG e o técnico deixa um recado

Vendo agora a distância para o Sporting aumentar para quatro pontos, o treinador das águias reconhece que os verdes e brancos estão em melhor posição para conquistar o título.

É muito difícil, não acabou mas é difícil. O Sporting tem tudo nas suas mãos e tem menos um jogo. Vamos ver. De momento estamos desapontados. Mostrámos que queríamos ganhar, fizemos dois bons jogos e os resultados foram para o Sporting”, considerou.

Por último foi convidado a comentar a arbitragem de Artur Soares Dias.

Hoje não comento“, concluiu.

Veja também: Eis os insultos de Luís Gonçalves no Estoril-FC Porto que valeram castigo pesado

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário