Nacional

A reação de Kika Nazareth depois de ‘roubar’ recorde a Ronaldo

Kika Nazareth, jogadora da Seleção Nacional feminina

Na vitória de Portugal sobre o Vietnam, Kika Nazareth marcou um golo que lhe garantiu um recorde histórico. A internacional portuguesa tornou-se na atleta mais jovem de sempre a marcar pela Seleção Nacional (masculino e feminino), com 20 anos e oito meses.

Veja também: Comentador da RTP sozinho contra todos defende o favorito na Supertaça (VÍDEO)

Kika superou Cristiano Ronaldo, o anterior detentor deste recorde, quando marcou pela Seleção Nacional no Mundial 2006, quando na altura marcou ao Irão com 21 anos e quatro meses.

No entanto, questionada sobre este feito, a criativa preferiu repartir méritos com as companheiras de equipa.

Para mim, o mais importante a retirar daquele jogo foi o momento histórico que se viveu. A primeira vitória numa fase final, a primeira vitória sem sofrer golos, o primeiro golo – neste caso o da Telma (Encarnação) e, depois, o meu. Foi uma vitória à Portugal. Há sempre margem de progressão, mas também há que retirar e ver as coisas boas”, afirmou.

“Foi a Telma que me passou (a bola) para marcar golo. Foi uma vitória para a qual eu ajudei com um golo, mas a vitória é de Portugal e acho que isso tem de ser o mais importante, porque eu também só estou aqui pelo todo, pela equipa que está por trás, desde as minhas colegas, aos treinadores e a todo o ‘staff’ da equipa. É um recorde que tem o meu nome, mas não deixa de ser um recorde de todas“, acrescentou.

Veja também: Jovem talento argentino ameaça direção do Vélez para rumar ao Benfica

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário