Nacional

A reação curiosa do treinador do Liverpool ao duelo com o Benfica na Champions

Jurgen Klopp, treinador do Liverpool

Jurgen Klopp reagiu ao sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, que ditou que o Liverpool defrontasse o Benfica.

Veja também: A reação de Rúben Amorim à passagem do Benfica aos ‘quartos’ da Champions

O treinador da equipa onde milita o internacional português Diogo Jota considera que os reds não terão uma eliminatória fácil.

“Estou ansioso. Falamos dos quartos de final, então será difícil. O Benfica esteve muito bem contra o Ajax e esse é o ponto. Eu sei que as pessoas vão dizer que somos os favoritos e coisas do género, mas esse é o primeiro erro que se pode cometer. Estamos há muito tempo no futebol para agora cometer esses tipos de erros. Estou realmente ansioso. Eu respeito muito o que eles estão a fazer, é um clube enorme. Acho que nunca joguei lá, para ser 100% honesto. Mas Lisboa é uma grande cidade e ainda por cima – passei a minha última semana de férias [antes de aceitar vir para o Liverpool] lá. Recebi uma chamada do Mike Gordon em Lisboa. Então essa é uma boa memória para mim. Eu estava sentado em num café ao ar livre, recebi a chamada e tomámos a decisão quando eu estava em Lisboa“, afirmou.

Veja também: Dirigente do Benfica acusa árbitro de ter ligações ao FC Porto

Klopp considerou que o facto de ter elementos na equipa técnica e no plantel com passado no FC Porto, pode ajudar na análise à capacidade do Benfica.

Temos algumas pessoas com história no FC Porto na minha equipa técnica [o adjunto Vítor Matos, além dos jogadores Diogo Jota e Luis Díaz], então talvez haja um pouco de sensação de dérbi. É ótimo, mal posso esperar“, disse.

O técnico do Liverpool considera também positivo o facto de a 2ª mão ser disputada em Anfield Road.

“É bom. Claro que é melhor ter a segunda mão em casa, mas depende sempre da primeira mão, de como se joga lá. É isso que temos que tentar, criar uma boa base lá que possamos usar em Anfield. A única coisa que eu não queria ter agora era defrontar uma equipa inglesa. Fiquei feliz por não ser um clube inglês, não apenas pela qualidade, mas também pela competição, jogamos com eles com bastante frequência durante uma temporada e é bom poder jogar contra outras equipas e jogadores nas competições europeias“, concluiu.

Veja também: Mulher de Maniche: “O Gorducho [Pedro Sousa] é amigo de abraços do agente de Meitê”

Deixe um comentário