Após o empate do Benfica diante do Ajax (2-2), no jogo da 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Nélson Veríssimo saiu desta partida com uma sensação agridoce.
Veja também: O aviso de Rui Costa aos jogadores do Benfica antes do jogo com o Ajax
O técnico encarnado mostrou-se satisfeito pela exibição da sua equipa mas, naturalmente, preferia outro resultado.
“Satisfeito com a exibição, mas não com o resultado, pois queríamos ganhar. Foi um jogo 50-50, com duas equipas que se deram ao jogo de forma a tentar vencer, que se respeitaram. Um jogo disputado com grande intensidade, de princípio a fim. O resultado final foi o 2-2. Quero dar os parabéns aos jogadores pelo que meteram em campo, tanto na qualidade, como no compromisso e disponibilidade física para o jogo“, afirmou em declarações à Eleven Sports.
Veríssimo explicou a estratégia de sair a jogar diante dos holandeses.
“Fazia parte da estratégia de tentar numa primeira fase fazer uma construção atrás para atrair o Ajax, para depois procurar a profundidade. Não jogamos sozinhos, eles têm muita qualidade. Depois conseguimos adaptar-nos ao que o jogo pedia. Daí dar os parabéns aos jogadores pela forma como estiveram. Tristes pelo resultado, queríamos vencer, mas a eliminatória está em aberto“, referiu.
Veja também: Calado dá murro na mesa sobre as suspeitas em torno do Benfica: “Já chega”
Questionado sobre se vê este jogo como aquele que teve a melhor segunda parte do seu Benfica, Veríssimo concorda… em parte.
“Concordo que talvez tenha sido o jogo mais equilibrado, com rendimento mais constante de princípio a fim desde que chegamos. É algo que temos de manter. Vamos continuar a trabalhar para os jogos que chegam agora”, concluiu.
Veja também: Braga suspeito de pagar o silêncio de guarda-redes para proteger o Benfica