Nacional

“A posição em que Fábio Vieira rende mais?” Conceição responde (Vídeo)

Fábio Vieira festeja golo de Taremi no FC Porto-Moreirense

A formação do FC Porto foi um dos temas abordados na conferência de Sérgio Conceição, em antevisão ao jogo com o Gil Vicente.

Veja também: Benfica comete erro básico e ajuda FC Porto no caso dos emails

O técnico dos dragões também destacou o crescimento dos jogadores oriundos da formação, mostrando-se orgulhoso com a evolução já demonstradas.

É o nosso trabalho. Potenciar a capacidade de cada um deles. Orgulhoso? Sim. De ter jogadores que atingem patamares elevados. Equipa e clube ganham com isso. No fundo é o nosso trabalho e dever, fazê-los crescer. Quem não vê o nosso dia-a-dia… fazê-los crescer não só dentro do campo. O que hoje em dia não é fácil num jovem jogador. Acompanhá-los e incutir-lhes. O jovem é um bocadinho menos focado, no geral, do que era há uns anos. Mas tem outras coisas boas. As horas que chega, o que faz antes e depois do treino. Todo esse trabalho e comportamento invisível, até para as equipas técnicas. Quando consigo incutir princípios para ter sucesso fico orgulhoso“, disse.

Veja também: “Beijos e abraços de Wendell, Vieira e Vitinha? Não me interessa” (Vídeo)

Conceição falou em específico de Fábio Vieira, explicando a versatilidade do jovem para jogar em várias posições do ataque.

Depende do que o treinador pede. Quero que os alas ocupem espaço interior, laterais se projetem com largura e profundidade. O Fábio, partindo do 4x4x2, se jogar por fora, vem para o seu espaço. Qualquer dessas posições consegue interpretar bem, de acordo com a estratégia que definimos. Médio ofensivo, ala que provoca movimentos interiores. Pode jogar em qualquer uma e dá boa resposta”, avaliou.

Veja também: Félix pode sair do Atl. Madrid no final da época: Os 3 possíveis destinos

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!