Nacional

A mão cheia de tubarões europeus de olho em João Neves

João Neves, jogador do Benfica.

João Neves, médio do Benfica, tornou-se alvo de cobiça de alguns dos maiores clubes europeus, fruto das suas recentes exibições que não só consolidaram a sua posição como peça-chave no conjunto encarnado, mas também lhe valeram a atenção internacional.

Veja também: O conselho de Luís Figo para João Félix finalmente explodir

O interesse por parte de emblemas de renome como Bayern de Munique, Paris Saint-Germain e Liverpool vem juntar-se ao já existente do Manchester United e Chelsea, evidenciando o crescente reconhecimento do talento e do potencial do jovem formado no Seixal.

-

Desde a sua ascensão à equipa principal, João Neves tem demonstrado uma consistência e uma maturidade invulgares para a sua idade, contribuindo decisivamente para o sucesso recente do Benfica tanto no campeonato nacional como na Liga dos Campeões. A sua capacidade para se destacar em momentos chave chamou a atenção de olheiros de toda a Europa, que veem nele um investimento promissor para o futuro.

Esta temporada, Neves e Aursnes distinguiram-se por serem os únicos jogadores do plantel a participar em todos os jogos até ao momento, uma prova da confiança depositada no médio tanto pelo clube como pelo treinador Roger Schmidt. Além disso, a sua inclusão nos eleitos da Seleção Nacional sublinha o seu crescente estatuto como um dos jovens mais promissores do futebol europeu.

Veja também: A bicada de Félix a Simeone após vitória do Barça: ‘Se calhar…’

O Benfica, consciente do interesse crescente no seu jogador, considera aumentar a cláusula de rescisão de Neves de 120 para 150 milhões de euros, numa tentativa de assegurar a sua permanência na Luz por mais algum tempo. Apesar das discussões para a renovação do contrato terem sido iniciadas com o seu empresário, Jorge Mendes, em dezembro, o processo parece ter estagnado, deixando Neves como um dos titulares com remuneração mais baixa do plantel, apesar do seu indiscutível impacto em campo.

A situação contratual de Neves e o interesse dos “tubarões” do futebol europeu colocam o Benfica num dilema: tentar segurar um dos seus ativos mais valiosos face à inevitabilidade das ofertas milionárias ou capitalizar numa transferência que poderia trazer recursos significativos para o clube. Com a janela de transferências a aproximar-se, a especulação em torno do futuro de João Neves promete intensificar-se, enquanto o médio continua a focar-se em manter o alto nível das suas atuações.

Veja também: Baixa de peso na Seleção para o jogo com a Suécia – ÚLTIMA HORA

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário