Nacional

‘A arbitragem está de luto e domingo talvez seja a missa do 7º dia’

Alex Grimaldo e Pedro Porro no embate entre Benfica e Sporting

No programa desportivo da CMTV, Jorge Amaral pronunciou-se sobre a arbitragem, antes do derbi de domingo entre Benfica e Sporting.

Veja também: Revelado o gesto polémico de Fernando Santos com Ronaldo no Mundial

O comentador afeto ao FC Porto foi muito crítico em relação à arbitragem dos jogos da jornada passada dos dragões com o Casa Pia e do Sporting com o Marítimo e antevê que o Benfica seja beneficiado no próximo domingo.

“Todas as equipas jogam no outro tabuleiro quando acontecem algumas coisas ou quando as coisas estão a correr menos bem. Isso é normal, é comum a todos. Que ninguém diga que é só o FC Porto que faz isso. O Benfica já o fez, o Sporting já o fez e todos os que têm mais expressão conseguem. Agora nós estamos analisar os últimos factos. Eu disse na semana passada que a arbitragem estava de luto, porque se tinha feito o funeral a duas equipas e no próximo domingo, se calhar, será a missa do sétimo dia. Vamos lá a ver se será ou não. Vamos esperar para ver o que é que vai acontecer. Espero bem que não, porque aquilo que aconteceu nestes últimos jogos em relação ao FC Porto e ao Sporting e em ambos os jogos, as equipas mereciam ganhar, mas não foram aquelas equipas que se calhar a gente acaba o jogo e diz assim: ‘Eh pá não houve erros nenhuns e só temos que fazer um mea culpa e mais nada’. Mas não. A equipa tem de fazer uma mea culpa mas houve erros crassos de arbitragem que não foram assinalados“, afirmou.

Veja também: Comunicado forte do Al Nassr após acusações graves a Ronaldo

Deixe uma resposta