Internacional

A ambição de Mourinho com o Fenerbahçe às portas da Champions

José Mourinho a treinar a AS ROma

José Mourinho enfrenta hoje o seu primeiro grande desafio como treinador do Fenerbahçe, com uma deslocação a França para defrontar o Lille na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Veja também: Sporting pondera deixar cair Ioannidis e já pensa em alternativas

O técnico português, de 61 anos, sublinhou que a entrada na principal prova de clubes da UEFA não foi uma exigência do clube turco, mas que seria um objetivo prestigioso para o Fenerbahçe, os jogadores e o futebol turco em geral.

... -

Na conferência de antevisão, Mourinho afirmou: “O clube nunca me disse que a Liga dos Campeões era uma necessidade, mas seria bom jogá-la pelo prestígio para o Fenerbahçe, para os jogadores e para o futebol turco“.

Mourinho também comentou sobre as possibilidades do Fenerbahçe nas competições europeias, destacando a sua preferência por disputar a Liga dos Campeões, mas reconhecendo que a Liga Europa é uma meta mais tangível. Além disso, Mourinho confirmou que o médio brasileiro Fred será a única baixa devido a lesão.

Veja também: Juventus aperta por Galeno mas esbarra em exigência milionária do FC Porto

Do lado do Lille, o treinador francês Bruno Genésio, sucessor de Paulo Fonseca, pretende aproveitar a vantagem caseira na primeira mão para facilitar a difícil visita a Istambul. Genésio já está familiarizado com o ambiente intenso do estádio do Fenerbahçe, o que promete tornar o encontro ainda mais interessante.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário