Nacional

O puxão de orelhas de Schmidt que despertou o Benfica em Turim

Roger Schmidt, treinador do Benfica

Na conferência de imprensa que se seguiu à vitória do Benfica sobre a Juventus na Liga dos Campeões, Roger Schmidt analisou a partida. O resultado foi ótimo mas o alemão revelou que não gostou do que viu na 1ª parte.

Veja também: Momento em que António Silva mete Bonucci no seu lugar (VÍDEO)

Tanto que o técnico encarnado se viu obrigado a dar um puxão de orelhas à equipa no intervalo.

... -

Ao intervalo disse a verdade, que não estavam a jogar como uma equipa que queria ganhar. Disse que tínhamos de nos esforçar mais, jogar de forma mais agressiva e pressionar. No segundo tempo, mostrámos isso. Não foi uma questão de tática, mas sim de atitude“, afirmou.

Em declarações à Eleven Sports, Schmidt manifestou-se orgulhoso da atitude que a equipa demonstrou.

“Eles acreditaram neles próprios. Vi uma equipa muito corajosa, que jogou avançada no terreno e que não veio aqui para defender. Foi um grande passo para a nossa equipa, um jogo especial da Champions frente à Juventus. É muito bom para a confiança ganharmos aqui depois de termos estado a perder. Estou orgulhoso dos meus jogadores“, referiu.

Pés assentes na terra

Veja também: Super Dragões reagem ao ataque ao carro da família de Conceição

O treinador das águias considera, no entanto, que o resultado poderia ter sido mais volumoso.

Podíamos ter feito mais golos no segundo tempo e ter ‘matado’ o jogo. Desperdiçámos algumas chances. O resultado é justo“, atirou.

O Benfica vive um bom momento, mas Schmidt fez questão de manter os pés bem assentes no chão no que toca ao apuramento para os oitavos de final da Champions.

Começar com duas vitórias é muito bom, mas ainda faltam quatro jogos. Já mostrámos que podemos ser uma das duas equipas que seguem em frente. Agora temos de nos focar nos jogos do campeonato”, concluiu.

Deixe um comentário