Nacional

Sporting renovação e salários chorudos para três pérolas do plantel

Jogadores do Sporting celebram vitória sobre o Belenenses SAD

O Sporting pretende avançar com a renovação de contrato de três dos seus jogadores oriundos da formação. São eles Matheus Nunes, Gonçalo Inácio e Daniel Bragança.

Veja também: Bruno de Carvalho aparentemente bêbedo a dar tudo na discoteca (Vídeo)

Os três jogadores são jovens em quem a SAD leonina vê como prioritárias as respetivas renovações que, segundo adianta o diário desportivo Record, estarão fechadas no final do ano ou em inícios de janeiro de 2022.

O motivo para a SAD ter decidido avançar com a renovação prende-se com a valorização deste trio, ainda que a níveis diferentes.

Matheus Nunes foi recentemente chamado à Seleção Nacional, depois de ter sido disputado por Portugal e Brasil. Gonçalo Inácio só não se estreou pela equipa das quinas, devido a uma lesão. Já Daniel Bragança foi finalista vencido no Europeu sub-21, realizado no verão.

Veja também: Afinal Paulinho custou bem mais do que 16M€ aos cofres do Sporting

Com a renovação contratual vem, naturalmente, um aumento salarial. Inácio deverá renovar até 2026 e ver o seu ordenado aumentar dos 100 mil euros líquidos por temporada para um valor próximo dos 250 mil euros.

Matheus Nunes pode passar dos 200 mil euros limpos por ano, para um valor acima dos 400 mil. Neste caso, o Sporting não vê com bons olhos a duração do atual vínculo, que vigora até 2025.

Por último, Bragança vai deixar de auferir 125 mil euros por ano, para aumentar para pelo menos 200 mil euros. O seu novo vínculo passaria a vigorar até 2025.

Veja também: O VÍDEO de Cristianinho em campo que entusiasma adeptos do United

As cláusulas de rescisão deverão manter-se, ou seja, a de Matheus Nunes está fixada nos 60 milhões de euros, enquanto que as de Inácio e Bragança são de 45 milhões de euros.

Deixe um comentário