Internacional

Mourinho lembra taça europeia roubada e atira: ‘Não se ganham troféus em setembro’

José Mourinho com a medalha de prata após a derrota da AS Roma na final da Liga Europa

José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, continua a lamentar a final da Taça da Liga perdida quando ainda estava no Tottenham, sublinhando que a sua saída do clube londrino, dois dias antes de disputar a decisão.

Veja também: Miguel Oliveira sofre queda aparatosa e fratura o pulso (VÍDEO)

Após a vitória por 2-1 do Fenerbahçe sobre o Union Saint-Gilloise, na estreia da fase de grupos da Liga Europa, Mourinho foi questionado sobre o “efeito Mourinho” e a sua capacidade de levar os clubes ao sucesso.

... -

O que vocês chamam de efeito Mourinho são os troféus. Ganhei títulos em todos os clubes por onde passei, exceto no Tottenham, porque me despediram dois dias antes de uma final“, disse Mourinho, visivelmente ainda marcado por esse momento.

O treinador português lembrou também a final da Liga Europa que perdeu ao serviço da AS Roma.

Tento sempre incutir e explicar isto às pessoas: posso ter sucesso de vez em quando, mas quando as coisas correm bem não se vai à Lua, e quando as coisas correm mal não se vai ao inferno. Esta é a minha filosofia. Trabalho muito e não vou para a Lua, nem vou para o inferno. Queremos ir à Lua, mas é demasiado longe. Às vezes tentam empurrar-nos para o inferno, mas as pessoas esforçam-se para não ir. Ganhei 26 troféus e 5,5 taças europeias – digo metade, porque me roubaram uma taça europeia, nunca me esquecerei disso. A razão para conseguir tudo isto é que trabalho muito. Também trabalho muito no Fenerbahçe, eu e toda a gente no clube trabalhamos muito“, reforçou o treinador português, que já conquistou 26 troféus ao longo da sua carreira.

Veja também: A indemnização milionária que o Braga pagará ao Málaga no caso Horta

Mourinho explicou ainda a sua filosofia de trabalho, salientando que o sucesso não chega em setembro, e que a temporada do Fenerbahçe está apenas no início.

Durmo nas instalações do clube para não perder tempo. Estou aqui para trabalhar, não para passar férias. O futebol é uma maratona, e o que importa é o que conseguimos no final da época, não em setembro“, afirmou.

Com esta vitória, o Fenerbahçe entrou da melhor forma na Liga Europa, recuperando da derrota sofrida frente ao Galatasaray na liga turca. Mourinho, conhecido pelo seu pragmatismo e pela capacidade de galvanizar os seus jogadores, espera levar o Fenerbahçe ao topo do futebol europeu, e acredita que a equipa tem condições para lutar por títulos tanto a nível nacional como internacional.

Veja também: Situação de Anthony Lopes no Lyon gera indignação: ‘É desumano’

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário