O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) vai falhar o Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, 14.ª ronda da temporada, depois de ter fraturado o pulso direito na sequência de uma queda sofrida na primeira sessão de treinos livres.
Veja também: A indemnização milionária que o Braga pagará ao Málaga no caso Horta
Miguel Oliveira, natural de Almada, caiu de forma aparatosa na curva quatro do circuito indonésio de Mandalika e acabou por ser declarado inapto pelos médicos do campeonato.
Oliveira foi transportado a um hospital local de forma a ser submetido a exames complementares para determinar se é necessário submeter-se a uma intervenção cirúrgica de correção da fratura.
“Vai submeter-se a uma TAC tridimensional no hospital de Mataram para avaliar a necessidade de cirurgia”, comunicou a equipa norte-americana Trackhouse.
Veja também: Amorim arrasa pergunta polémica da CMTV sobre Nuno Santos (Vídeo)
Esta será a primeira prova que o piloto português falha esta temporada devido a lesão.
Oliveira, de 29 anos, ocupa atualmente o 14.º lugar do Mundial de MotoGP, com 71 pontos.
O espanhol Jorge Martin (Ducati) lidera a competição, com 24 pontos de vantagem sobre o italiano Francesco Bagnaia (Ducati).
Fonte: LUSA
Veja o momento no vídeo abaixo.
#MotoGP – Juara 2022 GP Indonesia, Miguel Oliveira hadapi high side yang agak teruk sehingga perlukan bantuan untuk bangun pada sesi latihan.
— SPOTV Malaysia (@SPOTVMY) September 27, 2024
Strim #IndonesianGP di #SPOTVNOW! #SPOTVMY
🍎📱: https://t.co/xdRn24QKze
🤖📱: https://t.co/32aGItv82O
🖥️: https://t.co/X7wFvYH1PF pic.twitter.com/biMacSmz9Z