Nacional

Bruno Lage destaca personalidade do Benfica na vitória sobre o Estrela Vermelha

Bruno Lage no primeiro jogo desde que regressou ao Benfica.

Bruno Lage, treinador do Benfica, mostrou-se satisfeito com a exibição dos seus jogadores na vitória por 2-1 frente ao Estrela Vermelha, em Belgrado, na 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Veja também: Técnico do Atl. Madrid deixa aviso para o embate contra o Benfica

A equipa encarnada demonstrou personalidade desde o início, conseguindo abrir o marcador ainda na primeira parte e aguentando a pressão sérvia para garantir os três pontos.

... -

Entrámos muito bem no jogo, com personalidade, e isso deu-nos a confiança necessária para enfrentar um ambiente difícil. Soubemos procurar os espaços no primeiro golo e, apesar de termos sofrido com as substituições, conseguimos controlar o jogo“, afirmou Lage após o encontro. O técnico sublinhou que, apesar do bom resultado, ainda há muito trabalho pela frente, tanto a nível físico como tático.

A entrada forçada de Fredrik Aursnes por lesão de Bah, logo na primeira parte, não estava nos planos de Lage, mas o treinador conseguiu adaptar a equipa.

Não estava planeado que o Aursnes jogasse tão cedo, mas naquele momento foi crucial para dar mais controlo ao jogo“, explicou o técnico português, que também elogiou o desempenho dos seus alas na capacidade de controlar os cruzamentos adversários.

Veja também: Eis a classificação atualizada de Portugal no ranking da FIFA

Sobre o futuro, Lage pediu aos jogadores para manterem o foco e prepararem já o próximo desafio: “Esta vitória já passou, agora o foco está em recuperar e preparar o jogo com o Boavista. Temos de continuar a trabalhar com os pés bem assentes na terra“.

O Benfica soma agora três pontos importantes numa fase de grupos exigente, onde a luta pela qualificação promete ser intensa até ao final.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário