Nacional

Salvador e a centralização dos direitos televisivos: ‘O Braga é o clube mais prejudicado’

António Salvador, presidente do SC Braga

António Salvador, presidente do SC Braga, foi uma das vozes de destaque no Thinking Football Summit 2024, onde defendeu a centralização dos direitos televisivos no futebol português como um passo crucial para o crescimento do campeonato.

Veja também: A reação de Bruno Lage à polémica entrevista de Luís Filipe Vieira

Salvador sublinhou que, apesar do sucesso desportivo e financeiro do SC Braga nos últimos anos, o clube continua a ser prejudicado na repartição das receitas provenientes dos direitos televisivos, em comparação com os “três grandes”.

... -

O Braga é, provavelmente, o clube mais prejudicado da Liga no que diz respeito à distribuição das receitas televisivas. Precisamos de uma centralização que seja justa e que nos permita competir de igual para igual com os outros clubes. Temos feito um trabalho excecional, tanto em termos de participação nas competições europeias, como na venda de jogadores, mas as receitas da televisão ainda são uma fração muito pequena do nosso orçamento”, afirmou Salvador.

O presidente arsenalista destacou o crescimento do clube nos últimos anos, com especial ênfase na formação e na venda de jogadores.

Nos últimos cinco anos, o SC Braga vendeu jogadores no valor de 170 milhões de euros, dos quais mais de 125 milhões vieram da nossa academia. A centralização dos direitos televisivos, combinada com o nosso modelo de negócio, pode fazer com que o SC Braga continue a crescer e a competir ao mais alto nível”, explicou.

Veja também: David Simão arrasa penálti do Sporting: ‘Não consigo entender…’

Salvador concluiu a sua intervenção afirmando que a centralização dos direitos televisivos será benéfica para todos os clubes portugueses, e não apenas para os “grandes”, garantindo uma maior competitividade no campeonato e maior justiça na repartição das receitas.

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário