Nacional

O último reforço que Schmidt pediu antes de ser demitido do Benfica

Roger Schmidt, treinador do Benfica, entra no Estádio da Luz

De acordo com o jornal alemão Bild, Roger Schmidt, ex-treinador do Benfica, terá feito um pedido especial à direção do clube encarnado: a contratação de Marvin Schwäbe, guarda-redes de 29 anos do Colónia, para reforçar o plantel. A ideia seria contar com o guarda-redes germânico como uma alternativa a Anatoliy Trubin, atual titular na baliza dos encarnados.

Veja também: O número chocante jogos que Renato Sanches já perdeu devido a lesões

Segundo a publicação, Schmidt chegou a falar diretamente com Schwäbe, explicando-lhe o seu papel na equipa, numa tentativa de convencê-lo a juntar-se ao Benfica. O plano passava por um empréstimo de uma temporada, com o Benfica a pagar 250 mil euros ao Colónia, além de assumir o salário do jogador. No entanto, o negócio acabou por não avançar, devido a dois motivos: primeiro, o Benfica não conseguiu encontrar colocação para Samuel Soares, e segundo, Schmidt acabou por ser despedido no último dia de agosto, o que travou a operação.

... -

A contratação de Schwäbe, que atualmente é suplente no Colónia, visava aumentar a competitividade na baliza e oferecer uma alternativa de qualidade para a época 2023/24. Com a saída de Schmidt, o Benfica manteve Trubin e Samuel Soares como as suas opções para a baliza, optando por não avançar com o reforço pretendido pelo treinador alemão.

Veja também: Os jogos que Renato Sanches vai perder até recuperar da lesão

A revelação deste pedido por parte de Schmidt gerou algum debate entre os adeptos encarnados, que questionam se a contratação de mais um guarda-redes seria necessária, considerando o desempenho promissor de Trubin, recentemente contratado ao Shakhtar Donetsk.

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário