Nacional

Amorim e a goleada em Faro: ‘É deixar andar e não atrapalhar’

Rúben Amorim, treinador do Sporting, em conferência de imprensa.

O Sporting deu um verdadeiro espetáculo ao derrotar o Farense por 5-0, mantendo-se na liderança isolada da I Liga.

Veja também: João Mário falha jogo com o E. Amadora e pode deixar o Benfica

No final do jogo, Rúben Amorim mostrou-se bastante satisfeito com a atuação da sua equipa e destacou a importância das rotinas de jogo e da qualidade individual dos jogadores.

... -

Fomos muito sérios nas recuperações defensivas e não sofremos golos, era um dos objetivos que tínhamos; o principal era ganhar. Mantemos uma boa média de golos e fomos muito competentes também“, afirmou o treinador dos leões. Amorim também sublinhou a importância da continuidade e do conhecimento mútuo entre os jogadores: “Eles conhecem-se tão bem que nós é deixar e não atrapalhar“.

O técnico revelou que dará dois dias de folga ao plantel antes do clássico contra o FC Porto, uma decisão que não é habitual: “Teremos uma semana intensa pela frente. Disse-lhes que se ganhássemos o jogo, teriam dois dias seguidos de folgas, coisa que não é costume.”

Veja também: Gyökeres e o futuro nesta reta final do mercado: ‘Estou feliz mas…’

Sobre o mercado de transferências, Amorim manteve um discurso cauteloso: “Não controlamos muito o resultado e não controlamos o mercado, mas estão aí as cláusulas de rescisão. Neste mercado, há clubes muito ricos e nós não somos muito ricos. Então é ver o que vai acontecer até ao final.”

O próximo desafio do Sporting será o clássico contra o FC Porto, um jogo que promete ser um teste importante para as ambições da equipa na temporada.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário