Nacional

Reação curiosa de Amorim ao 1º clássico com o FC Porto sem Conceição

Rúben Amorim em conferência de imprensa antes do jogo do Sporting na Liga dos Campeões

Na antevisão ao jogo com o FC Porto a contar para a Supertaça, Rúben Amorim considera que o Sporting terá de enfrentar muitas dificuldades perante um adversário que tem agora um novo timoneiro: Vítor Bruno.

É mais difícil para nós para ver o que vamos fazer. Há um novo treinador, obviamente que trabalhou com o Sérgio Conceição. A forma como encaram a competição está lá. Mas notam-se posicionamentos diferentes, com o cunho do Vítor. Equipa difícil de controlar. Muda as características. Muda a forma de encarar o jogo. Preparámos vários cenários, conhecemos a equipa do FC Porto. Queremos ser dominadores, jogar bem, o FC Porto também. Jogo de 50/50. Espero uma final bem disputada, mas diferente da da Taça de Portugal“, referiu.

Veja também: Os obstáculos que impedem o Sporting de fechar Ioannidis e Chiquinho

... -

O técnico leonino foi confrontado com um dado curioso: nos últimos três clássicos, houve expulsões.

“Com estes anos aqui temos de estar sempre espicaçados. O campeonato e Taça já passaram. A grande lição que temos de tirar é que temos de acabar o jogo com 11 para sermos competitivos da forma como queremos, disputar estes jogos até ao último minuto e não andar a sofrer com menos um jogador. Se tivermos de ter um resultado negativo, que seja com 11 jogadores em campo e seja uma luta até ao fim“, referiu.

Perante o facto de este ser o primeiro jogo diante do FC Porto, sem Sérgio Conceição como adversário, Amorim não tem dúvidas de que os dragões continuarão a ser igualmente competitivos e aproveitou para desejar o melhor a Vítor Bruno.

Acho que é mais estranho para as pessoas do FC Porto. Deu muito ao clube, talvez dos treinadores mais difíceis de bater. Mas estará lá um treinador muito bom, que vai ser ainda melhor. Desejo-lhe sorte, não no campeonato, nem na Taça. Mas o FC Porto será igualmente competitivo“, disse.

Veja também: Juventus insiste por Galeno, oferece craque e FC Porto já reagiu

Jeremiah St. Juste é, mais uma vez, carta fora do baralho de Amorim.

Se soubéssemos o que poderíamos fazer mais para o ajudar, faríamos. Tem estado a recuperar, voltar a jogar e a lesionar-se. São fases. Passei por elas. Fazemos o máximo. Ninguém desistiu dele. Já passei por isso. Sentimos que um jogador que recupera tantas vezes e volta a jogar, estar aqui todos os dias a fazer um início de recuperação, achei que era difícil. Prefiro que, decidido com o jogador e clube, faça esta parte do tratamento junto da sua família e depois volte“, concluiu.

Recorde-se que a Supertaça disputa-se este sábado, às 20h15.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário