Modalidades

Djokovic Operado com Sucesso ao Menisco do Joelho Direito

Novak Djokovic

O tenista sérvio Novak Djokovic foi submetido a uma cirurgia ao menisco do joelho direito, na quarta-feira, em Paris, dois dias após se ter lesionado durante o encontro com o argentino Francisco Cerundolo, em Roland Garros. A operação foi bem-sucedida, segundo revelou hoje o próprio Djokovic nas redes sociais.

Veja também: Futuro da filha de Pinto da Costa no FC Porto já está decidido

Durante a quarta eliminatória do torneio francês, segundo Grand Slam de 2024, Djokovic sofreu uma rotura no menisco do joelho direito num jogo emocionante contra Cerundolo, que terminou em cinco sets (6-1, 5-7, 3-6, 7-5 e 6-3) a favor do sérvio. Apesar da vitória, a lesão obrigou Djokovic a tomar uma decisão difícil, optando pela cirurgia para resolver o problema.

... -

Nos últimos dias, tive que tomar algumas decisões difíceis depois de sofrer uma rotura no menisco durante o meu último encontro. Ainda estou a processar tudo, mas estou feliz por adiantar que a cirurgia correu bem”, escreveu Djokovic na rede social X.

Veja também: Francisco Conceição pode deixar o FC Porto e a preço de saldo

O sérvio prometeu fazer “o melhor para recuperar e regressar aos ‘courts’ o mais rapidamente possível”, embora não tenha revelado o tempo de recuperação necessário. Acompanhando a mensagem, Djokovic partilhou uma fotografia onde aparece de muletas, com a icónica Torre Eiffel ao fundo.

A operação, realizada em Paris, marca um ponto de viragem para Djokovic, que teve que se retirar de Roland Garros na terça-feira, conforme anunciado pela organização do torneio. Esta desistência implica a perda da liderança do ranking mundial, com o italiano Jannik Sinner a ascender ao primeiro lugar. Aos 37 anos, Djokovic, tricampeão de Roland Garros (2016, 2019 e 2023) e recordista de títulos de Grand Slam, com 24 troféus, enfrenta agora um novo desafio na sua carreira.

Veja também: Revelada mensagem ameaçadora de Jorge Amaral a Villas-Boas

A recuperação e o regresso aos ‘courts’ serão cruciais para o futuro próximo do tenista sérvio, que espera voltar à competição com a mesma determinação e excelência que o caracterizam. Os fãs de Djokovic e do ténis aguardam com expectativa o seu retorno, ansiosos por ver novamente o campeão em ação.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário