O ponta-de-lança sueco Viktor Gyökeres, protagonista de uma das grandes novelas do mercado de verão, vai regressar mais tarde aos trabalhos do Sporting. Segundo apurou A BOLA, o jogador está autorizado a apresentar-se apenas na próxima sexta-feira, dia 11 de julho, véspera da partida do plantel para o estágio de pré-temporada em Lagos, no Algarve.
Veja também: Kátia Aveiro responde a críticas à ausência de Ronaldo no funeral de Jota
A decisão de permitir a Gyökeres mais uns dias de descanso não é isolada. O avançado de 27 anos junta-se assim a Conrad Harder e Geovany Quenda — ambos com participação no Europeu de sub-21 — no último grupo de jogadores a integrar os trabalhos sob as ordens de Rui Borges.
Reforços e internacionais já começam a regressar
O grosso dos internacionais leoninos volta à Academia Cristiano Ronaldo esta segunda-feira. Rui Silva, Franco Israel, Debast, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Hjulmand, Trincão e Pedro Gonçalves são alguns dos nomes que se juntarão ao grupo de 25 atletas que têm vindo a treinar desde o início da pré-época. Até sexta-feira, Rui Borges — novo adjunto leonino — fará uma primeira triagem, incluindo entre os jovens da equipa B que procuram agarrar um lugar no plantel principal.
Veja também: O verdadeiro motivo para a ausência de Ronaldo do funeral de Jota
Já Gyökeres, alvo de cobiça por parte de vários clubes europeus, incluindo o Arsenal, permanece de férias mais alguns dias — mas continua sob o olhar atento dos responsáveis leoninos.
Arsenal insiste, mas sem convencer
Apesar do forte interesse do Arsenal, a verdade é que ainda não chegou a Alvalade qualquer proposta formal que se aproxime do valor exigido pelo Sporting. Os londrinos terão mostrado disponibilidade para avançar com 55 milhões de euros, acrescidos de mais 10 em objetivos. No entanto, os leões mantêm-se firmes: só uma proposta de 80 milhões, valor da cláusula de rescisão, abrirá a porta de saída a Gyökeres.
Veja também: Atitude de Manuela Moura Guedes sobre morte de Diogo Jota dá que falar (VÍDEO)
A pré-época do Sporting arranca a todo o gás, mas a permanência do avançado sueco — que assinou uma temporada de estreia absolutamente impressionante — continua a ser o grande ponto de interrogação. O jogador, para já, mantém-se comprometido com o clube de Alvalade, que o aguarda para o estágio algarvio.
O mercado, esse, promete continuar agitado.
Veja também: Benfica pediu para adiar a Supertaça e esta foi a resposta do Sporting