A Juventus está a negociar com o FC Porto a continuidade de Francisco Conceição, mas nem todos em Turim estão plenamente convencidos.
Veja também: Jorge Jesus dispensa Otávio do Al Nassr que está de saída
Franco Causio, antiga glória da Vecchia Signora, lançou alguma desconfiança em relação ao potencial do actual plantel, incluindo o jovem internacional português.
Em entrevista ao Tuttosport, Causio — que representou a Juve entre 1966 e 1981, com 447 jogos e 73 golos — reconheceu qualidade a Francisco Conceição, mas sublinhou que não vê no plantel jogadores capazes de fazer a diferença.
“É um bom jogador. Mas não, não chega. Na minha opinião, a Juventus terá de acrescentar mais qualquer coisa e mais alguém. O Francisco é bom enquanto elemento do plantel, mas também se espera mais qualquer coisa dele”.
O antigo médio, de 76 anos, alertou para a distância que ainda separa a Juve de clubes como o Internazionale, Napoli ou AC Milan, e reforçou que o objetivo deve ser sempre lutar por títulos:
“Este ano contentámo-nos com a qualificação para a Liga dos Campeões, mas isso tem de passar a ser o mínimo. Falemos claro: a Juventus deve jogar para vencer”.
Veja também: Eis como o Benfica bateu a concorrência por Richard Ríos
Acordo com o FC Porto na fase final
Apesar das reservas de Causio, o acordo entre Juventus e FC Porto está praticamente fechado. Francisco Conceição chegou a Turim há cerca de um ano, emprestado por 10 milhões de euros. Na temporada 2024/25, respondeu com sete golos e quatro assistências em 40 jogos oficiais, números que convenceram a direcção bianconera a avançar para a compra definitiva do jogador.
O empréstimo não incluía cláusula de opção de compra, mas as negociações avançaram e, segundo avança a imprensa italiana, o entendimento final poderá garantir aos dragões um encaixe financeiro de 32 milhões de euros.
A expectativa da Juve é que o negócio esteja fechado antes do primeiro jogo particular da pré-época, frente à Reggiana, a 2 de Agosto, no centro de treinos da Continassa.