A perda de Pinto da Costa deixou uma marca profunda na família portista, e Sérgio Conceição foi um dos que mais sofreu com a partida do histórico presidente.
Veja também: Museu Pinto da Costa sofre travão por gesto de Villas-Boas que caiu mal
Sempre visto como um “filho futebolístico” do líder azul e branco, o treinador do Milan viajou de imediato para o Porto após receber a trágica notícia e fez questão de prestar a sua homenagem.
20 minutos de silêncio e introspeção no Dragão 🏟️
Depois de marcar presença no velório e na missa de corpo presente, Sérgio Conceição fez uma última despedida carregada de emoção. Já de madrugada, deslocou-se ao memorial espontâneo junto ao Estádio do Dragão, onde passou 20 minutos em introspeção e meditação diante dos cachecóis, velas e imagens deixadas pelos adeptos. De cabeça baixa, com o olhar fixo no ecrã gigante que homenageava Pinto da Costa, o técnico rezou sem ser incomodado por quem ainda estava no local.
Com os olhos molhados e um semblante carregado, Conceição partiu discretamente, ocultando as lágrimas com óculos escuros.
Veja também: Velório de Pinto da Costa arrasado: "Uma igreja tomada de assalto por uma milícia"
Despedida pública nas redes sociais 📲
Sérgio Conceição fez questão de expressar o seu pesar numa sentida publicação nas redes sociais:
🗣️ “Se uma imagem vale mil palavras, seriam precisas mil imagens para descrever tudo que representa para mim, Presidente. O que fez pelo nosso FC Porto é mais do que sabido, o que fez por mim, pela minha família, guardaremos para sempre bem perto dos nossos corações. (…) Os últimos tempos não foram fáceis, mas muito acima disso ficam décadas de colaboração, cumplicidade, amizade. De uma partilha que não precisou de palavras, gestos ou expressões. Uma quase telepatia. Descanse em paz, meu amigo, Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. Até sempre!”