adeptos-logo
Nacional
03/08/25

Juventus insiste em Hjulmand e Sporting já respondeu

Morten Hjulmand está de malas prontas para Turim? Nem por isso — pelo menos, ainda não. Saiba mais pormenores.

Morten Hjulmand está de malas prontas para Turim? Nem por isso — pelo menos, ainda não. O médio dinamarquês do Sporting, uma das figuras mais influentes do plantel leonino, já terá dado o seu aval à mudança para a Juventus, mas o clube de Alvalade faz finca-pé e remete qualquer negociação para a cláusula de rescisão, fixada em 80 milhões de euros

Veja também: Ex-Benfica Belotti pode voltar ao futebol português

A informação é avançada este domingo pelo jornal Gazzetta dello Sport, que garante que Hjulmand já aceitou os termos propostos pelos italianos, incluindo um salário bem mais elevado e um contrato até Junho de 2030. A Juventus, por sua vez, está empenhada em garantir o regresso do médio à Serie A, depois da sua passagem pelo Lecce antes de rumar a Portugal. 

Contudo, o Sporting não está disposto a ceder à primeira abordagem. Depois de encaixar uma quantia milionária com a venda de Viktor Gyokeres ao Arsenal, os leões não têm urgência em vender, especialmente tratando-se do actual capitão de equipa. O clube português rejeitou desde logo a oferta da Juventus, avaliada em 40 milhões de euros mais bónus por objetivos — valor bastante inferior à cláusula de rescisão. 

Segundo o diário italiano, a Juventus tentou incluir jogadores no negócio como forma de suavizar a fatura, nomeadamente Arthur Melo e Douglas Luiz, ambos fora dos planos do emblema de Turim para a próxima época. No entanto, a resposta do Sporting foi clara: não há interesse em trocas. A única hipótese de saída de Hjulmand é pelo valor da cláusula. 

Veja também: O jogador do FC Porto perto da saída pode falhar jogo de apresentação

Apesar disso, o jogador continua determinado em dar o salto. A sua comitiva acredita que será possível encontrar um entendimento com os responsáveis leoninos, explorando o desejo do médio em abraçar um novo desafio num dos históricos do futebol europeu. 

A Juventus, agora liderada por Igor Tudor, vê em Hjulmand o reforço ideal para o meio-campo, mas mantém outras opções em carteira. Entre os nomes apontados estão Matt O’Riley (Brighton), Yves Bissouma (Tottenham), Sofyan Amrabat (Fenerbahçe) e o “sonho” Sandro Tonali (Newcastle), embora este último esteja praticamente fora de alcance. 

Hjulmand chegou ao Sporting no início da temporada 2023/24, vindo do Lecce, a troco de 19,5 milhões de euros. Rapidamente se tornou peça-chave no onze titular, envergando a braçadeira de capitão e somando já 97 jogos com a camisola verde e branca, nos quais marcou sete golos e fez seis assistências

Veja também: Após perder Gyökeres, Amorim tenta levar outro craque do Sporting

Com a época prestes a arrancar, o Sporting enfrenta um novo teste à sua capacidade negocial — e à ambição de manter os pilares do projecto desportivo. Para já, Hjulmand é para segurar. Mas o mercado ainda vai a meio. 

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues