Depois da saída de Viktor Gyökeres para o Arsenal, o Sporting enfrenta nova pressão vinda de Itália: a Juventus está determinada em garantir a contratação de Morten Hjulmand e já terá definido um salário de 3,3 milhões de euros por ano para convencer o capitão leonino a regressar à Serie A.
Veja também: O salário milionário que João Félix vai auferir no Al Nassr
Segundo avançou este sábado o jornalista italiano Nicolò Schira, os bianconeri estão a intensificar os contactos com o internacional dinamarquês e terão mesmo alcançado um acordo verbal com o jogador, que mantém a ambição de voltar a jogar em Itália — país onde já representou o Lecce entre 2021 e 2023.
Sporting recusa baixar dos 50 milhões
A administração liderada por Frederico Varandas não quer abrir mão de mais um pilar da equipa de Rui Borges neste verão, especialmente após a transferência milionária de Gyökeres. A cláusula de rescisão de Hjulmand está fixada em 80 milhões de euros e o Sporting aponta para, pelo menos, 50 milhões para sequer sentar-se à mesa das negociações.
No entanto, o jogador e o seu entourage consideram que uma proposta entre os 30 e os 40 milhões seria mais realista. Esta diferença de expectativas está a criar um clima de tensão crescente em Alvalade.
Veja também: Peixeirada entre Manuel Moura dos Santos e Tiago Girão: "És um ordinário" (VÍDEO)
“Guerra” aberta?
De acordo com o Corriere dello Sport, uma reunião recente entre Hjulmand, o seu empresário e representantes da direção leonina não correu da melhor forma e terá deixado marcas. O diário italiano fala mesmo de um cenário de “caos” e de uma potencial “guerra” entre o Sporting e o seu capitão, que já demonstrou abertura total para mudar-se para Turim.
Para além da Juventus, Hjulmand continua a ser seguido por vários clubes da Premier League, embora o regresso à Serie A — e à proximidade com a vida que construiu em Itália — pese mais na sua decisão.
A mulher também quer Itália
A vontade de regressar a solo italiano não é apenas do jogador. Emilie Sofie Nissen, companheira de Hjulmand, partilha esse desejo. O casal, que celebrou um segundo casamento mais alargado em junho, mantém laços afectivos e sociais fortes com Itália. Curiosamente, a festa de celebração contou com a presença de Katarina Larsson, esposa de Frederico Varandas, o que realça a proximidade entre as famílias… que agora pode ser posta à prova.
Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve