A Juventus está decidida a garantir Francisco Conceição de forma definitiva. Depois de uma primeira tentativa sem sucesso, o clube de Turim prepara-se agora para apresentar uma nova proposta ao FC Porto, mais próxima da cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros.
Veja também: Gyökeres prepara medida drástica contra o Sporting caso não haja acordo com o Arsenal
Segundo revelou o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, os responsáveis da Juve continuam a olhar para o internacional português como a primeira opção para reforçar as alas, depois de uma época de empréstimo onde deixou boa impressão. Ao serviço da equipa italiana, o extremo de 21 anos somou sete golos e quatro assistências em 37 jogos oficiais, números que convenceram a estrutura liderada por Cristiano Giuntoli a avançar com força pelo jogador.
Dragões irredutíveis, mas Juve não desiste
A primeira proposta, apresentada há cerca de duas semanas, foi considerada insuficiente pelos azuis e brancos, que pretendem garantir a totalidade da cláusula de 30 milhões. Apesar disso, os italianos continuam empenhados e vão apresentar nova proposta nos próximos dias, com valores mais próximos das exigências portistas.
Veja também: Atitude de Manuela Moura Guedes sobre morte de Diogo Jota dá que falar (VÍDEO)
A Juventus considera Francisco Conceição um reforço estratégico e encaixa-o no perfil traçado pelo novo treinador Thiago Motta, que quer um plantel mais jovem e com capacidade de explosão nas alas.
Sancho é plano B
Apesar da insistência por Francisco Conceição, os italianos têm uma alternativa em carteira caso as negociações com o FC Porto voltem a emperrar. Jadon Sancho, internacional inglês que terminou recentemente um empréstimo ao Borussia Dortmund, está de regresso ao Manchester United e poderá ser cedido de novo. Ainda assim, o extremo britânico representa uma operação mais complexa em termos salariais e financeiros.
O cenário ideal para a Juventus continua a ser a contratação de Francisco Conceição, cuja juventude, irreverência e conhecimento da casa — depois da temporada passada — o tornam numa aposta segura para os bianconeri.
Veja também: O verdadeiro motivo para a ausência de Ronaldo do funeral de Jota