Viktor Gyökeres quebrou finalmente o silêncio. Numa entrevista à revista France Football, com excertos já publicados esta terça-feira pelo jornal L’Équipe, o avançado sueco abordou pela primeira vez a saída de Rúben Amorim do Sporting e teceu rasgados elogios ao treinador português, agora ao serviço do Manchester United.
Veja também: Reveladas as causas do acidente que vitimou Jota e o irmão
A entrevista, diz A BOLA, foi realizada a 21 de Maio, ainda em Lisboa, e representa a primeira declaração pública de Gyökeres desde o início do diferendo com os leões, num contexto em que o jogador pretende forçar a saída — e se encontra autorizado a apresentar-se mais tarde na pré-época.
“Ganhámos no Sporting dois campeonatos consecutivos pela primeira vez em 71 anos. É um feito incrível, e claro que Rúben Amorim teve um papel importante nisso. Sim, a saída foi surpreendente, mas compreendo perfeitamente a sua decisão”, afirmou o sueco de 27 anos.
“O estilo de jogo assentava-me perfeitamente”
O avançado contratado ao Coventry City no verão de 2023, que rapidamente se tornou peça-chave na manobra ofensiva do Sporting, destaca ainda a importância que Amorim teve na sua adaptação ao futebol português.
“Nunca me tinha acontecido ver um treinador sair a meio da época, quando tudo estava a correr bem. Não terei palavras para lhe agradecer o suficiente. O estilo de jogo que usávamos com ele adequava-se perfeitamente a mim”.
Veja também: Rui Pedro Braz está de saída do Benfica - ÚLTIMA HORA
Palavras que ganham um peso especial tendo em conta o momento de indefinição em torno do futuro do jogador.
Saída para o Arsenal pode ficar fechada nas próximas horas
Nas últimas semanas, o processo de transferência de Gyökeres para o Arsenal conheceu avanços significativos, embora o acordo entre todas as partes ainda não esteja formalizado. O negócio, que envolve valores muito elevados — superiores a 80 milhões de euros — poderá conhecer um desfecho nas próximas horas, segundo fontes próximas do processo.
O sueco, autor de uma época de estreia impressionante em Alvalade, tornou-se um dos activos mais valiosos do futebol português e o Sporting só admite a saída mediante compensação de acordo com a cláusula de rescisão. A entrevista agora publicada surge num momento sensível, em que o jogador procura fechar a sua transferência para a Premier League, mas não esquece quem o valorizou em primeiro lugar.
Veja também: Atitude de Manuela Moura Guedes sobre morte de Diogo Jota dá que falar (VÍDEO)