adeptos-logo
Nacional
08/07/25

Gyökeres quebra o silêncio e lembra Amorim: "Nunca me tinha acontecido..."

Avançado sueco fala pela primeira vez desde o início do braço-de-ferro com o Sporting. Entrevista à France Football será publicada no sábado, mas já há excertos divulgados.

Viktor Gyökeres quebrou finalmente o silêncio. Numa entrevista à revista France Football, com excertos já publicados esta terça-feira pelo jornal L’Équipe, o avançado sueco abordou pela primeira vez a saída de Rúben Amorim do Sporting e teceu rasgados elogios ao treinador português, agora ao serviço do Manchester United

Veja também: Reveladas as causas do acidente que vitimou Jota e o irmão

A entrevista, diz A BOLA, foi realizada a 21 de Maio, ainda em Lisboa, e representa a primeira declaração pública de Gyökeres desde o início do diferendo com os leões, num contexto em que o jogador pretende forçar a saída — e se encontra autorizado a apresentar-se mais tarde na pré-época. 

Ganhámos no Sporting dois campeonatos consecutivos pela primeira vez em 71 anos. É um feito incrível, e claro que Rúben Amorim teve um papel importante nisso. Sim, a saída foi surpreendente, mas compreendo perfeitamente a sua decisão”, afirmou o sueco de 27 anos. 

“O estilo de jogo assentava-me perfeitamente” 

O avançado contratado ao Coventry City no verão de 2023, que rapidamente se tornou peça-chave na manobra ofensiva do Sporting, destaca ainda a importância que Amorim teve na sua adaptação ao futebol português. 

Nunca me tinha acontecido ver um treinador sair a meio da época, quando tudo estava a correr bem. Não terei palavras para lhe agradecer o suficiente. O estilo de jogo que usávamos com ele adequava-se perfeitamente a mim”. 

Veja também: Rui Pedro Braz está de saída do Benfica - ÚLTIMA HORA

Palavras que ganham um peso especial tendo em conta o momento de indefinição em torno do futuro do jogador. 

Saída para o Arsenal pode ficar fechada nas próximas horas 

Nas últimas semanas, o processo de transferência de Gyökeres para o Arsenal conheceu avanços significativos, embora o acordo entre todas as partes ainda não esteja formalizado. O negócio, que envolve valores muito elevados — superiores a 80 milhões de euros — poderá conhecer um desfecho nas próximas horas, segundo fontes próximas do processo

O sueco, autor de uma época de estreia impressionante em Alvalade, tornou-se um dos activos mais valiosos do futebol português e o Sporting só admite a saída mediante compensação de acordo com a cláusula de rescisão. A entrevista agora publicada surge num momento sensível, em que o jogador procura fechar a sua transferência para a Premier League, mas não esquece quem o valorizou em primeiro lugar. 

Veja também: Atitude de Manuela Moura Guedes sobre morte de Diogo Jota dá que falar (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!