Nacional

Zivkovic revela em julgamento o que sofreu no ataque dos No Name Boys

Andrija Zivjovic, antigo jogador do Benfica

Andrija Zivkovic foi uma das vítimas do ataque perpetrado por elementos da claque No Name Boys, após o jogo entre o Benfica e o Tondela, na temporada 2019/2020.

Veja também: Ronaldo ajuda famílias carenciadas após demolições na mansão do Gerês

O sérvio, agora no PAOK, prestou o seu depoimento no julgamento deste caso, revelando que foi atingido com vidros nos olhos, aquando do ataque. Na altura, Zivkovic estava ao lado de Julian Weigl, no banco da frente do 2ª piso do autocarro das águias.

“Estava na parte da frente do segundo andar do autocarro, quando algo atingiu o vidro e partiu tudo. Fiquei com pequenos pedaços de vidro no olho direito e tive de ir ao hospital fazer uma limpeza na zona afetada”, começou por dizer.

Durante 2 ou 3 dias não via bem, tive de usar uma proteção no olho direito e não via muito bem. Felizmente, depois melhorei“, afirmou, acrescentando que naquele momento não se tinha apercebido de que tinha sido uma pedra arremessada que tinha atingido o autocarro, por ser de noite.

Veja também: O fator que está a travar saída de Jesus do Benfica para o Flamengo

Um casal de adeptos do FC Porto também prestou o seu testemunho, que revelaram o que sofreram, quando foram assistir a uma partida na Luz em 2019. O homem acabou agredido.

Recuperei os sentidos antes da ambulância chegar. Tive hemorragia no nariz e parti o maxilar direito. Pedi transferência para o hospital São João no Porto. O que me dava mais prazer era ver jogos do FC Porto e deixei de o fazer“, afirmou.

Ele tem medo de passear o cão à noite sozinho“, acrescentou a namorada.

Veja também: O sucessor de Pinto da Costa em caso de condenação na justiça

O casal garantiu ainda que se dirigiu à Luz fora do cortejo policial da polícia destinado aos adeptos portistas e sem adereços do clube.

Recorde-se que Bruno Lage também já prestou o seu depoimento sobre o sucedido.

“Os jogadores e as famílias viviam com medo”, revelou.

Deixe um comentário