Modalidades

Yolanda Hopkins Relegada para a Repescagem no Surf Olímpico

Yolanda Hopkins, surfista portuguesa nos Jogos Olímpicos.

Yolanda Hopkins, surfista portuguesa, foi relegada para a repescagem da prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após terminar em terceiro lugar na primeira bateria da primeira ronda em Teahupo’o, Polinésia Francesa. A competição, que decorre a mais de 15 mil quilómetros da capital francesa, começou com desafios para a atleta portuguesa.

Veja também: Amorim rendido a promessa do Sporting: ‘Temos ali jogador’

Hopkins, de 26 anos, somou sete pontos na sua bateria, ficando atrás da sul-africana Sarah Baum, que totalizou 8,47 pontos, e da norte-americana Caroline Marks, atual campeã do mundo, que avançou diretamente para a terceira ronda com 17,93 pontos. A quinta classificada em Tóquio 2020 terá agora que disputar a segunda ronda de repescagem no domingo, tal como aconteceu nos anteriores Jogos Olímpicos.

... -

Na oitava bateria da primeira ronda, Teresa Bonvalot, nona em Tóquio 2020, também não conseguiu o apuramento direto, terminando em terceiro lugar com 10,34 pontos. Bonvalot enfrentou a norte-americana Carissa Moore, campeã olímpica e cinco vezes campeã do mundo, que avançou com 16,5 pontos, e a japonesa Shino Matsuda, que ficou em segundo lugar com 11,16 pontos.

Veja também: Rúben Amorim reage à potencial contratação de Ioannidis

As surfistas portuguesas terão uma segunda oportunidade de avançar na competição através da repescagem, que está agendada para domingo a partir das 18:00 (hora de Lisboa). A competição feminina de surf está prevista até quarta-feira em Teahupo’o, onde as condições das ondas e o nível das adversárias prometem desafios intensos.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário