Segunda-feira, Novembro 23, 2020
NacionalVídeos

VÍDEO: Varandas destrói arbitragem do Sp. Braga-Sporting

Frederico Varandas foi mais uma voz do universo leonino que se indignou com a arbitragem de Jorge Sousa no Sp. BragaSporting.

As palavras de Luís Neto refletem bem o sentimento no balneário, o que está a ser sentido por todos os jogadores e pela estrutura. Já este ano, Jorge Sousa arbitrou uma partida do Sporting onde, Bruno Fernandes foi massacrado. Não me lembro do número de faltas sobre vários jogadores do Sporting e nesse jogo expulsou Bruno Fernandes“, começou por dizer.

Veja também: VÍDEO: Ronaldo marca e dedica beijo ternurento a Georgina

Varandas reconhece as qualidades de Jorge Sousa enquanto árbitro, mas não escondeu a sua incredulidade pela forma como este se dirigiu a Coates, capitão do clube de Alvalade.

“Jorge Sousa, hoje, e vou dizer aqui o que penso… Existem árbitros que são fracos. Jorge Sousa não é fraco, é bom tecnicamente. Mas não pode virar-se, aos 10 minutos, para o capitão do Sporting, para um capitão do Sporting, e dizer: ‘Para a próxima ponho-te na rua‘. Já me sentei no banco sete anos [no Sporting] e mais quatro no Vitória Setúbal e nunca o vi falar assim para nenhum capitão”, referiu.

Veja também: Ronaldo iguala recorde em manhã de domingo perfeita

O líder verde e branco lembrou ainda alguns lances que, na sua opinião, merecia outro tipo de avaliação por parte do árbitro.

“Há lances que custam quando os árbitros não são fracos. Sporar ia isolado para a baliza. Um árbitro bom como Jorge de Sousa sabe que aquilo não é falta ofensiva. Um árbitro bom como Jorge Sousa, a acabar a primeira parte, Galeno simula uma falta, protesta veementemente, e só por isso teria que ver amarelo. A seguir provoca um sururu com Luís Neto e o Neto é que vê amarelo. Só por isso o Galeno teria que ver segundo cartão amarelo, porque o jogador do Braga protesta e provoca Luís Neto a uns metro dele. E não deu amarelo. Um árbitro bom como Jorge Sousa sabe que tem que expulsar Galeno.

Hoje, num jogo de 11 contra 11, o Sporting recebe sete cartões amarelos“, constatou.

Veja também: VÍDEO: Assim foi a estreia de Bruno Fernandes pelo Manchester United

Por último Varandas deixou um aviso.

“Vim aqui [falar] e reconheço José Fontelas Gomes [presidente do Conselho de Arbitragem], acredito nas suas intenções, mas com árbitros bons tecnicamente. Assim nada muda. Se infelizmente, é preciso chegar aqui, seis meses como presidente do Sporting… é por isso que Portugal está como está. Se nada muda, se temos que ir para o registo do ruído, que ninguém quer, também vamos. Aos adeptos e sócios do Sporting, falarei esta semana”, concluiu.

Veja o vídeo abaixo.

Deixe uma resposta


Notice: Trying to get property 'guid' of non-object in /home/adeptosdebancada/public_html/wp-content/themes/newsmax-child/single.php on line 16