NacionalVídeos

VÍDEO: Seferovic salta do banco para colocar Benfica nas ‘meias’ da Taça

O Benfica assegurou um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, ao vencer o Rio Ave por 3-2.

Veja também: FOTOS: Ronaldo compra o apartamento mais caro de sempre em Portugal

Os encarnados alinharam com Zlobin: Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Weigl, Taarabt e Cervo; Chiquinho e Vinicius.

Já os vilacondenses apostaram em P. Vítor; Diogo Figueiras, Borevkovic, Santos e Matheus Reis; Tarantini e Filipe Augusto; Piazon, Diego Lopes e Nuno Santos; Mehdi Taremi.

Veja também: Rui Vitória envolvido em grave acidente de viação na Arábia Saudita

Foram precisamente os visitantes a inaugurarem o marcador logo aos quatro minutos por Lucas Piazon, através da bela cobrança de um livre.

Aos 13 minutos Cervi empatava a partida. Chiquinho tenta uma jogada individual pelo meio, o Rio Ave trava o médio do Benfica, mas a bola sobra para Vinícius que coloca em Cervi, na área. Descaído para a direita, o argentino remata para golo.

Veja também: Man. United oferece 4 craques ao Sporting por Bruno Fernandes

À passagem da meia-hora Taremi voltava a colocar o Rio Ave na frente do marcador. Passe longo de Matheus Reis, Ferro coloca Taremi em jogo e o iraniano, de cabeça, bate Zlobin ao fazer a bola passar por cima do russo.

Obrigado a correr mais uma vez atrás do resultado, o Benfica chegaria ao empate por Seferovic. Troca de bola no miolo, Taarabt dá para Rúben Dias que se adianta um pouco no terreno. O central coloca na área, Vinícius parece que vai cabecear para golo, mas serve o suíço de cabeça e o suíço atira de pé esquerdo.

Veja também: Francês do City solta palavrão em bom português após golaço de Bernardo Silva

O mesmo Seferovic viria a marcar o golo da vitória encarnada aos 71 minutos. Pizzi, na direita, à entrada da área e já perto da linha de fundo, cruza perante a pressão de Matheus Reis e Filipe Augusto e Seferovic, de primeira na área, remata para o fundo da baliza.

O Benfica vai defrontar na final o vencedor o embate entre P. Ferreira e Famalicão.

Deixe um comentário