NacionalVídeos

VÍDEO: FC Porto quebra enguiço com 11 anos após vencer o Sporting

O FC Porto foi a Alvalade vencer o Sporting por 1-2, em jogo a contar para a 15ª jornada da Liga. Há 11 anos que os azuis e brancos não saiam do reduto dos verde e branco com a vitória no campeonato.

Veja também: Benfica pronuncia-se sobre o lance em que o V. Guimarães pediu penalti

Os leões alinharam com Maximiano; Ristovski, Coates, Mathieu e Acuña; Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Bolasie, Luiz Phillype e Vietto.

Já os dragões apostaram em Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles; Otávio, Danilo, Matheus Uribe, Nakajima; Marega e Soares.

Veja também: Depois de 2 meses a criticar, Capello finalmente elogia Ronaldo

E foram precisamente os azuis e brancos que abrirarm o ativo logo aos sete minutos por Marega. Corona faz um passe longo que isola Marega, mas Maximiano sai completamente despropositado da baliza, fica fora da jogada e fora da baliza, permitindo que o maliano só com um toque na bola faça golo.

Veja também: FOTOS: Pequeno Martunis vai casar-se e já convidou Ronaldo

O Sporting chegaria ao empate por Acuña, aos 44 minutos. Grande jogada dos leões, com a bola a chegar a Vietto, que à entrada da área solta Acuña para um remate fortíssimo de ângulo apertado.

Veja também: O dia em que Varane bateu o pé a Ronaldo: “Não sou Varane, sou o Rafa”

O golo da vitória surgiria aos 73 minutos por Soares. Canto de Alex Telles na direita e o avançado brasileiro salta sozinho, nas costas de Doumbia.

Veja também: VÍDEO: Duarte Gomes analisa lance duvidoso do V. Guimarães-Benfica

Com este resultado o FC Porto (38 pontos) mantém a distância de quatro pontos para o líder Benfica (42 pontos). Já o Sporting conserva o 3º lugar com 26 pontos, mas arrisca perder a posição para o Famalicão, caso estes vençam o V. Setúbal.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!