InternacionalVídeos

VÍDEO: “Êxito de Jesus? Se aquele penaltizinho fosse dado ao Emelec…”

Vanderlei Luxemburgo foi o grande convidado do programa Jogo Sagrado da Fox Sports Brasil, onde falou sobre o ano de sonho de Jorge Jesus no Flamengo.

Veja também: VÍDEO: O momento em que Bruno Lage invade campo e Sérgio Conceição reagiu assim

O treinador do Palmeiras discorda com a ideia de que o português tenha revolucionado o futebol brasileiro e recordou equipas que protagonizaram os mesmos feitos.

Não, acho que não [revolucionou o futebol brasileiro]. É um bom treinador… Mas já tivemos tantas equipas revolucionárias no Brasil… Não é a primeira vez que tivemos equipas revolucionárias“, afirmou.

Veja também: VÍDEO: Peixeirada entre Aníbal Pinto e André Ventura após o clássico

O comentador Benjamin Back contrapôs, recordando que Jesus bateu vários recordes, para além de colocar o Mengão a praticar um futebol atrativo.

Contudo Luxemburgo recusou a dar o braço a torcer. O treinador brasileiro recorda um lance de arbitragem que acabou por ser determinante para a caminhada triunfante de Jesus.

“Jorge Jesus, quando veio para o Flamengo, no início foi muito perigoso. Mas seria tudo ao contrário – e nós estaríamos a falar diferente – se aquele penaltizinho fosse dado ao Emelec. Era o terceiro golo“, lembrou.

Veja também: VÍDEO: Duarte Gomes analisa lance do penalti do FC Porto-Benfica

Luxemburgo referia-se à partida ao jogo dos oitavos de final da Taça Libertadores. Na altura os comandados de Jesus perderam a 1ª mão por 2-0, tendo empatado a eliminatória na 2ª mão. Acabariam por eliminar os equatorianos no desempate por penaltis.

Para Luxemburgo, “aquilo deu segurança para o Jesus”. E “dali para a frente ele contou com contratações sonantes “e teve algo que nunca houve no Brasil: cinco jogadores que jogaram a Champions na mesma equipa, ao mesmo tempo“.

Veja também: Críticas à Juventus: “Ronaldo sozinho não resolve os problemas”

Veja o vídeo abaixo.

Deixe um comentário