Nacional

VÍDEO: Bruno Lage responde aos críticos de Dyego Sousa

Na conferência de imprensa de antevisão ao Benfica-Santa Clara, Bruno Lage saiu em defesa de Dyego Sousa. O técnico encarnado considera que o internacional português fez tudo o que lhe foi pedido.

Não teve um jogo mau, fez exatamente tudo o que eu lhe pedi. Foi o que vi no jogo com o Rio Ave, fez exatamente o que lhe pedi… Porque estrategicamente nós pretendíamos um jogador assim. Temos de entender o perfil dos nossos avançados. Seferovic e Vinicius têm um ataque muito forte à profundidade. O que é que o Dyego tem muito bom? Jogar entre linhas, segurar bola. Outros jogadores vão ter de atacar a profundidade. Com isto, nós temos as junções mas podemos jogar … seguramente a equipa técnica do Rio Ave estaria segura disso. Percebendo que se jogasse Sefe ou Vini, que o ataque à profundidade fosse diferente. Correu, pressionou, teve uma oportunidade muito boa, na qual podia ter feito um golo. Estou muito satisfeito com o trabalho do Dyego e com a forma com que ele entrou na equipa e no grupo de trabalho“, afirmou.

Veja também: Irina Shayk falou sobre a mãe do filho mais velho de Ronaldo

Nuno Tavares, que continuará a substituir o lesionado Grimaldo, mereceu os elogios de Lage.

Estou muito satisfeito com o que o Nuno tem feito ao longo da época. Começou muito bem no lado direito, marcou um grande golo que nos levou para a vitória contra o Paços de Ferreira. Ele sente isso, não lhe passámos nada de especial horas antes do jogo com o Rio Ave, sente que é uma solução muito válida. Grimaldo tem feito época muito boa, à sua imagem. Não estando disponível, o Nuno sabia que ia jogar e nós sabíamos que ele ia corresponder“, referiu.

Veja também: Ronaldo bate o pé a Sarri no treino da Juventus: “Plantado não”

Lage analisou ainda a anormal perda de pontos de Benfica e FC Porto nesta retoma.

Independentemente de olhar só para o Benfica e FC Porto, se olhar de forma geral estamos todos a passar por algo que nunca passámos. Foi muito tempo fora de campo de treino, nem em período normal de férias é tão grande. Com muito pouco tempo para preparar uma entrada na competição que se espera curta. Tudo coisas novas. E a ausência de público também pode ser algo a levar em consideração. Grandes jogadores e grandes clubes nunca passaram por isto, mas isto numa perspetiva global. Agora é perceber o que não fizemos de bom nos jogos e vencer o jogo seguinte, é o que mais me preocupa. É nisso que me foco, no jogo seguinte, e nada me distrai, nada me tira o foco”, concluiu.

O Benfica-Santa Clara está marcado para amanhã, às 19h15.

Deixe um comentário